Bradesco faz propaganda lacradora, mas depois pede desculpas ao agronegócio

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Como diz o conhecido ditado: quem lacra, não lucra! E o Bradesco deu mais um exemplo de que esse pensamento é a maior verdade.

Tudo começou quando o banco divulgou um vídeo promocional em suas redes sociais pedindo (acredite) para diminuir o consumo de carne.

A lacração deve ter agradado a uma certa turma, mas o banco lembrou depois que muito de seus clientes e investidores grandes são justamente do agronegócio. E essa turma não gostou nada de ver seu banco, que trabalha com seu dinheiro, pedindo que as pessoas deixem de consumir o produto que gera o trabalho que produz esse dinheiro.

A repercussão negativa foi tão grande que, nesta terça-feira (28), o banco pediu desculpas por meio de uma “carta aberta”. Confira abaixo o vídeo e, sem seguida, a carta aberta.

 

Carta aberta:

Ao longo de seus quase 79 anos de história o Bradesco apoiou de forma plena o segmento do agronegócio brasileiro, estabelecendo parcerias sólidas e
produtivas. Tal opção é baseada em sua crença indelével nesse segmento enquanto vetor dedesenvolvimento social e econômico do país.

Contudo, nos últimos dias lamentavelmente vimos uma posição descabida de influenciadores digitais em relação ao consumo de carne de origem animal, associada à nossa marca. Importante dizer que tal posição não representa a visão desta casa em relação ao consumo de proteína animal.

Pelo contrário.

O Bradesco acredita e promove direta e indiretamente a pecuária brasileira e por conseguinte amplifica o consumo de carne de origem animal. Diante do ocorrido, medidas foram imediatamente tomadas incluindo a remoção do conteúdo de ambiente público, e, além disso, ações administrativas internas severas.

Dessa forma, lamentamos o ocorrido e reforçamos mais uma vez nossa crença irrestrita na pecuária brasileira.

Cordialmente,
Banco Bradesco

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