Bolsonaro visita Suriname e Guiana esta semana para tratar sobre petróleo e gás

direitaonline



O presidente Bolsonaro faz visita estratégica ao Suriname e à Guiana nesta quinta (20) e sexta-feira (21). Segundo o ministério das relações exteriores, os encontros serão sobre cooperação econômica após as recentes descobertas de petróleo e gás pelos países vizinhos.

Nos últimos anos, os dois países descobriram reservas gigantes e tornaram-se alvos de uma corrida internacional por investimentos nesses dois setores importantes. Representantes da Petrobras devem acompanhar a comitiva do chefe do executivo.

“A viagem presidencial ocorre no contexto do fortalecimento das relações bilaterais, em cenário de retomada do diálogo estratégico entre os governos e de perspectivas de maior desenvolvimento econômico e social no Suriname e na Guiana, impulsionado pelas descobertas recentes de petróleo e gás”, informou o comunicado oficial do ministério.

A visita começa na 5ª feira (20.jan) em Paramaribo com o encontro de Bolsonaro com os presidentes Chandrikapersad Santokhi, do Suriname, e Irfaan Ali, da Guiana.

Por lá, os três líderes tratarão de uma aliança trilateral sobre outros temas também, como segurança de fronteira, integração energética e infraestrutura. No mesmo dia, Bolsonaro terá mais reunião exclusiva com Santokhi. Já na 6ª feira, o presidente estará em Georgetown, na Guiana, para um novo encontro, agora com Irfaan Ali.

E veja também: Governo Bolsonaro leva programa de dessalinização de água a mais 11 cidades. Clique aqui para ler.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Fernando de Noronha passa a exigir dose de reforço da vacina para turistas

Desde essa terça-feira (18/1), turistas que visitam Fernando de Noronha precisam apresentar comprovante de vacina já com a terceira dose. Por enquanto, a medida vale para pessoas a partir de 55 anos de idade. Turistas de até 54 anos precisam apresentar, já no embarque, a carteira digital de vacinação com […]