O presidente Bolsonaro afirmou, em sua live dessa quinta-feira (12), que vai à Justiça para obrigar a Petrobras a reduzir o preço dos combustíveis. Ele admitiu, no entanto, que as chances são difíceis: “A gente espera redução do preço. Vamos ter que recorrer à Justiça. Sabemos que, quando eu recorro, é quase impossível eu ganhar”.
ICMS
O presidente também cobrou que os governadores façam sua parte e reduzam o ICMS: “Abri mão do imposto federal do diesel e gás de cozinha, mas lamentavelmente com o ICMS, que é o imposto estadual, eu sancionei uma nova lei, onde, no final das contas, tendo em vista a fórmula de cálculo do ICMS, o diesel tinha que reduzir 0,30 centavos. Poucas semanas depois, em uma reunião do Confaz, eles aumentaram em 0,30 centavos. A arrecadação do ICMS dos combustíveis tem batido recorde ano após ano”.
IPI x Moraes
O presidente também criticou a derrubada, pelo ministro Alexandre de Moraes, da redução do IPI: “Lamentavelmente, nosso querido ministro acolheu uma ação, uma liminar, para que os produtos produzidos na Zona Franca de Manaus voltassem a ter um preço mais alto. Essa proposta nossa não ataca os empregos da ZFM. Os políticos carreiristas, como Omar Aziz, fazem demagogia, como se fossem os protetores da Zona Franca de Manaus”.
Bento Albuquerque
O presidente Bolsonaro também comentou a saída do Ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque. “Fazendo aqui mudanças, como fizemos no Ministério de Minas e Energia. Ministro Bento foi quem pediu para sair. Tínhamos um pequeno problema na Petrobras, ele decidiu assinar sua saída do Ministério de Minas e Energia”. Bolsonaro, porém, fez questão de elogiar o trabalho realizado pelo ex-ministro e disse esperar voltar a trabalhar com ele em breve.
E veja também: Comissão de Segurança na Câmara aprova porte de arma sem comprovação de efetiva necessidade. Clique aqui para ver.
Clique AQUI para nos seguir no FACEBOOK.
Clique AQUI para nos seguir no TWITTER
Clique AQUI para ver Quem Somos & Apoie