Confirmado: Bolsonaro, Salvini e Ventura em Portugal, em maio, para congresso conservador

direitaonline



Está confirmado: o presidente Jair Bolsonaro (PL) estará em Portugal, em 13 e 14 de maio, para um congresso conservador europeu. Além dele, o ministro italiano Mateo Salvini e o deputado André Ventura, do partido português Chega, organizador do encontro, também são nomes garantidos. O anúncio foi feito pelo próprio parlamentar lusitano. Assista abaixo!

 

Segundo a imprensa europeia, o Chega foi acionado pelo gabinete de assessoria de Bolsonaro com a sugestão de um encontro entre o ex-presidente brasileiro e deputado conservador, principal nome do partido de direita português.

A partir da proposta, Ventura decidiu então convidar outros líderes conservadores europeus: da Espanha irá Santiago Abascal, do Vox; a França estará representada por Marine Le Pen, da União Nacional; da Holanda irá Geert Wilders, do Partido da Liberdade. Ainda não há confirmação para esses nomes.

Para Itália, os convites foram enviados a Giorgia Meloni, primeira-ministra, e para Matteo Salvini, vice-primeiro-ministro. No caso de Meloni, a participação era mais difícil por conta de sua agenda de governo.

A data agendada para o encontro, 13 e 14 de maio, é apenas poucos dias após a passagem de Lula por Portugal. O petista irá a convite do governo socialista para participar da solenidade em celebração à Revolução dos Cravos. André Ventura, do Chega, inclusive prometeu mobilizar a maior manifestação contra um chefe de estado em Portugal. A convocação está sendo feita, principalmente, entre integrantes de igrejas evangélicas, que estão em forte processo de crescimento em Portugal.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Esposa de Bonner é assaltada no Rio de Janeiro

Natasha Dantas (43), esposa de William Bonner (59) afirmou ter sido roubada no Rio de Janeiro. Ela contou que teve seu cordão arrancado enquanto realizava um passeio de bicicleta e uma caminhada pela orla da cidade. Conforme relatado por Natasha em seus stories nas redes sociais, ela havia saído para […]