Bolsonaro participa de ato de filiação do PL

direitaonline

O presidente Bolsonaro participou, neste domingo (27), de um ato de filiação do Partido Liberal, sigla pela qual sairá candidato à reeleição este ano. Oficialmente, o PL tratou o evento como um movimento de estimulo a chegada de novos filiados, mas durante a semana o próprio presidente classificou como evento como “lançamento de sua pré-candidatura”. O receito do partido é que o Tribunal Superior Eleitoral entendesse o evento como “propaganda eleitoral antecipada”. No discurso, não houve menção direta à pré-candidatura.

Em seu discurso, Bolsonaro chamou as eleições que se aproximam da luta entre o bem e o mal: “O nosso inimigo não é externo, é interno. Não é luta da esquerda contra a direita. É luta do bem contra o mal”.

Em uma fala de cerca de 28 minutos, Bolsonaro relembrou sua trajetória como candidato vitorioso em 2018 e exaltou ações do governo. Em determinado momento do discurso, ele disse esperar sair da Presidência da República só “bem lá na frente”. “O que nós queremos, juntamente com muitos que estão aqui, é deixar e entregar o comando deste país lá na frente, bem lá na frente, por um critério democrático, transparente. [Entregar] o país bem melhor do que recebi em 2019”, afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro também criticou as pesquisas eleitorais, que apontam Luis Inácio como suposto líder na preferência dos eleitores brasileiros: “Uma pesquisa mentirosa publicada mil vezes, não fará um presidente da República.”

Outras falas
“Geralmente as ditaduras começam dentro do Executivo. Eu nunca vi o legislativo dar golpe, o Judiciário dar o golpe. E primeiro se desarma a população de bem. O nosso governo age na contramão disso. Não tem nada para acusar o governo de que nos estaríamos buscando censurar o nosso povo ou censurar a mídia brasileira”.

“Vocês sentiram o gosto da ditadura onde alguns chefes de Executivo, em especial estaduais, tiraram o direito de ir e vir de vocês. Obrigaram a ficar em casa”.

“Para defender a nossa liberdade, para defender a nossa democracia, eu tomarei a decisão contra quem quer que seja. E a certeza do sucesso é que eu tenho um exército ao meu lado. E esse exército é composto de cada um de vocês”
“O que me motivou a buscar aquele objetivo [concorrer nas eleições de 2018] foi uma reeleição de uma pessoa que não tinha qualquer carisma, que a gente não consegue entender como teve dentro do TSE tanto voto”.

“Todos sabem como nos portamos, três anos e três meses em paz nessas questões [de corrupção]. Se aparecer [corrupção no governo], nós colaboraremos para que os fatos sejam elucidados. Todos nós somos humanos, podemos errar. Quem nunca errou e está nessa plataforma no momento? E podemos ter, e devemos ter uma segunda chance para voltarmos a ser é úteis para a sociedade”

Assista abaixo o discurso do presidente Bolsonaro

Nossa canal no WhatsApp
Entre⬇
encurtador.com.br/orwMT

Gostou? Compartilhe!
Next Post

TSE proíbe manifestação política no Lollapalooza após ataques a Bolsonaro

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Raul Araújo acolheu um pedido do Partido Liberal (PL), do presidente Bolsoanro, e determinou que o festival Lollapalooza proíba manifestações que podem ser classificadas como político-eleitorais por parte dos artistas que se apresentarem no evento, que termina hoje (27). A decisão do ministro […]