Bolsonaro revoga portaria e Maduro poderá participar de posse de Lula (PT)

direitaonline



Nesta sexta-feira (30), antes de seguir para os Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro revogou uma portaria que proibia a entrada de autoridades da administração de Nicolas Maduro no Brasil. A medida que foi revogada foi assinada pelo próprio presidente Bolsonaro e o então ministro da Justiça Sergio Moro em 2019, primeiro ano de governo.

Lula queria delegações de todos os países da América Latina na posse, em um ato simbólico pelo retorno da “integração na região”. Porém, com a portaria emitida em agosto de 2019, a delegação venezuelana estaria impedida.

Na semana passada, a equipe de transição tentou negociar uma revisão da lei mas obteve recusa do Palácio do Planalto. Em uma reviravolta, os ministros Antonio Ramirez Lourenzo, da Justiça, e Carlos França, Relações Exteriores, assinaram a suspensão do decreto.

Entretanto, a vinda de Maduro ainda não está garantida por questões de segurança do presidente venezuelano, segundo informações da Band. E veja também: Nikolas Ferreira e Diogo Schelp discutem em programa da Jovem Pan. Clique AQUI para assistir.


Fonte: Band
Foto: Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Papa emérito Bento XVI morre aos 95 anos em mosteiro no Vaticano

O papa emérito Bento 16, que em 2013 se tornou o primeiro pontífice a renunciar em 600 anos, morreu neste sábado (31) aos 95 anos em um mosteiro isolado no Vaticano onde viveu desde que deixou o cargo, disse um porta-voz do da Santa Sé. Os sinos dobraram pela pequena […]