Bolsonaro e Ministro da Defesa participam solenidade de promoção de Oficiais-Generais do Exército

direitaonline



O presidente Bolsonaro, o Ministro da Defesa, Paulo Sérgio, e o Vice-Presidente, Hamilton Mourão, participaram, nesta quinta-feira (7), da solenidade de promoção de 30 oficiais-generais do Exército. A cerimônia ocorreu no Clube do Exército, em Brasília (DF).

O Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, saudou os oficiais-generais recém-promovidos. “O entusiasmo e a fé na missão são manifestações do valor militar, definidas no Estatuto dos Militares, a lei que rege obrigações, direitos, prerrogativas e deveres dos membros das Forças Armadas”, ressaltou.

O generalato possui três graus: e General de Brigada, General de Divisão e General de Exército, por ordem de ascenção. Na ocasião, os oficiais-generais promovidos a General de Exército, posto mais alto da Força Terrestre (FEB), foram condecorados com a medalha Exército Brasileiro e com a medalha Tributo à Força Expedicionária Brasileira, que se destinam a distinguir, respectivamente, aqueles que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército, e em prol da preservação e difusão da memória histórica da FEB na Segunda Guerra Mundial.

Os recém-promovidos a General de Divisão foram agraciados com a Ordem do Mérito Militar no Grau Grande-Oficial. Já aqueles que ascenderam a General de Brigada receberam a espada de Oficial-General, símbolo que representa compromisso, tradição e ressalta a importância da investidura do oficial como chefe militar.

Confira abaixo a solenidade completa, com participação do presidente Bolsonaro.

E veja também: Brasil se torna líder de exportação de carne bovina para os Estados Unidos. Clique aqui para ver.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Bolsonaro ironiza Miriam Leitão: “a isenta imprensa brasileira”

O presidente Bolsonaro, em suas redes sociais, ironizou a analista política da Globo Miriam Leitão. Isso porque depois do “despiora” criado pela imprensa brasileira para não ter de dizer que o Brasil melhorou sob o governo Bolsonaro, desta vez, Miriam disse que não foi que o Brasil melhorou, mas que […]