Biden deve cancelar visita ao Brasil por ‘imprevisibilidade’ e falas recentes de Lula

direitaonline



O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve visitar a América do Sul em agosto deste ano, mas o roteiro não deve incluir uma passagem pelo Brasil, apesar do convite de Lula ao americano quando o petista este nos EUA no começo deste mandato.

Segundo reportagem da jornalista Raquel Krähenbühl, da Globo News, o americano tinha o intuito de vir ao encontro de Lula também, mas teria desistido por causa da ‘imprevisibilidade’ de Lula, assim como suas recentes falas a respeito da guerra na Ucrânia.

Lula já culpou o país invadido, a União Europeia, além dos Estados Unidos pelo conflito no leste europeu. Em abril, em viagem internacional, Lula disse que a responsabilidade da guerra era dos dois países, Rússia e Ucrânia. “Mas também nós temos que ter em conta que é preciso também conversar com os Estados Unidos e com a União Europeia.”.

Agora Biden pode vir à América do Sul pela primeira vez desde o início do mandato, mas uma passagem pelo Brasil não estaria mais nos planos. Assista abaixo!

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Caminhão dos Correios é flagrado circulando na contramão na avenida Anhanguera

Um caminhão dos Correios foi flagrado na contramão da Via Anhanguera no trecho entre os kms 30 até o 36, entre a Natura e o bairro do Gato Preto, em Cajamar. A imprudência ocorreu no fim de abril, mas viralizou nos últimos dias. No vídeo, é possível ver motoristas assustados […]