Em uma publicação realizada nesta quarta-feira (15) no Instagram, o Banco Central (BC) citou a música “Descer pra BC”, de Brenno & Matheus, como fundo, para afirmar que não haverá novas tarifas ou violação de privacidade nas transações realizadas via sistema de pagamentos instantâneos.
“Nada muda nas regras do Pix, bebê. Se você já fazia Pix gratuitamente, vai continuar fazendo. Não tem tarifa nenhuma, e ninguém vai quebrar seu sigilo e espionar para quem você está fazendo Pix. Não acreditem em qualquer lorota que vocês escutam por aí”, garantiu o “BC Sincero”, personagem criado para aproximar o Banco Central do público por meio das redes sociais.
O vídeo também fez alusão a elementos da cultura pop, incluindo a novela Mulheres de Areia e a série The Office, criando uma comunicação descontraída e eficaz.
Simultaneamente, a Receita Federal anunciou que revogará ato que pretendia ampliar o monitoramento dos dados relacionados ao Pix. Assista abaixo! E mais: Militar preso por ordem de Moraes disse que sonho era que Ministro fosse um ‘general 4 estrelas’. Clique AQUI para ver. (Fonte: CNN)
Faaaaala meus amantes de teoria da conspiração e caçadores de tarifa em serviço de pagamento gratuito! BC Sincero na área para aliviar o coraçãozinho de quem desceu pro BC com a cabecinha cheia de fake news sobre cobrança de taxa no Pix e fim do sigilo bancário das suas finanças. pic.twitter.com/VkslXo3XSP
— Banco Central BR (@BancoCentralBR) January 15, 2025