Assessora de Ministra de Lula ofende torcida são-paulina e paulistas: “branca, descendente de europeu safado e paulista (pior de tudo)”

direitaonline



Marcelle Decothé, chefe da ‘assessoria especial’ da ministra Anielle Franco (Igualdade Racial), fez postagens em uma rede social durante a final da Copa do Brasil no estádio do Morumbi, atacando a torcida do São Paulo, os paulistas, a diretoria do Flamengo e a Polícia Federal.

Ela integrava uma comitiva da ministra durante o evento de lançamento de uma ação contra o racismo e para a promoção da diversidade e inclusão racial no futebol. As postagens foram feitas em seu perfil privado em uma rede social e ganharam repercussão após reportagem da Folha de São Paulo.

Decothé, torcedora do Flamengo, criticou a torcida do São Paulo usando linguagem neutra, referindo-se a ela como “torcida branca, que não canta, descendente de europeu safade…”. Em seguida, ela complementou dizendo: “pior tudo de pauliste.”

Em outra postagem, a assessora declarou seu amor pelo Flamengo, afirmando que, independentemente da diretoria do clube e daqueles que ela considera inadequados para vestir a camisa do time, ela será flamenguista para sempre. “independente da diretoria fascista, dos pau no koo [sic] que acha que merece vestir a camisa desse clube, pra sempre Flamengo.”

Ela também fez uma postagem afirmando que estava entrando no estádio no carro da Polícia Federal e acrescentou: “Morte horrível.”

Uma foto compartilhada por Decothé mostrava ela e uma colega da assessoria, Tábata Maria Alves Matheus, fazendo um gesto obsceno para a câmera.

Em resposta, o ‘Ministério da Igualdade Racial’ afirmou que abriu uma investigação e disse que postagens foram feitas em um ‘momento de descontração’: “O ministério declara que recebeu a informação a respeito da postagem das servidoras em perfil privado de rede social e que, ainda que as postagens tenham sido feitas em momento de descontração, fora dos ritos institucionais e de tom informal, o caso será submetido às instâncias internas de investigação para apuração da conduta das servidoras”. Confira abaixo as postagens feitas por Marcelle Decothé.

E veja também: Ministra de Lula é criticada por ir à final da ‘Copa do Brasil’ em avião da FAB para assinar ‘protocolo contra racismo’. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Folha de São Paulo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ao lado de João Dória, Romeu Zema diz que apoio a Bolsonaro foi apenas contra o PT

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), justificou seu apoio a Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições de 2022 “muito mais” por ter testemunhado o que, segundo ele, o governo do PT fez com o Estado e o país do que “por concordar” com todas as propostas […]