Anestesista que estuprou gestante participou de parto de gêmeos em que um dos bebês morreu

direitaonline



O anestesista Giovanni Quintella, que foi preso ontem (12), após ser filmado estuprando gestante no momento de dar a luz, havia participado de um parto de gêmeos na última quarta-feira (6). A mulher acabou perdendo um dos bebês durante a cirurgia. A informação é do portal Metrópoles, nesta terça-feira (12).

O parto de um das crianças foi normal e o de outra, por conta da ausência de uma ultrassonografia para identificar a posição da criança, acabou sendo cesárea.

Segundo o marido da gestante, o anestesista pediu que ele se retirasse no meio do procedimento cirúrgico. “O anestesista me mandou sair na metade do parto. Minha esposa já tinha dormido e eu não tinha visto nem a criança nascer”, disse.

Ele também afirmou que a esposa dormiu por muitas horas devido a anestesia. “Depois de três horas fui perguntar sobre a minha esposa e ela continuava dormindo. Depois ela me explicou que não é normal dormir assim durante a cesárea”, explica.

Com a repercussão do caso, a mãe da mesma vítima lembrou também que a mulher voltou da sala de parto muito sonolenta e com uma sujeira no rosto e pescoço. “Ela estava com umas casquinhas brancas e a pele estava colando”.
O marido da vítima também relembrou o momento quando soube do caso: “Tomei um susto quando vi a cara dele no jornal. No domingo de manhã, quando fui visitar meu filho, encontrei com ele no hospital. Ele chegou até a me orientar a colocar o hospital na Justiça, devido a morte do meu filho na cesárea. Sinto muita raiva com tudo isso. A gente está ali confiando nos médicos e acabam fazendo uma coisa dessas”.

O homem, que preferiu não ser identificado pela reportagem, procurou a Polícia Civil com a esposa a revelação do crime. Eles prestaram depoimento ontem (11).

No domingo (10), Giovanni estava na terceira cirurgia com a mesma equipe quando foi flagrado pela equipe de enfermagem, que armou o flagrante. Há cerca de um mês os enfermeiros já tinham notado atitudes fora do padrão do anestesista.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

STF rejeita ação do partido NOVO contra PEC da Emergência Social do governo Bolsonaro

O Supremo Tribunal Federal, por meio do ministro André Mendonça, rejeitou o mandado de segurança protocolado pelo deputado federal Alexis Fonteyne (Novo-SP), ontem (11), para anular a PEC (proposta de emenda à Constituição) da Emergência Social, apresentada pelo governo Bolsonaro e que amplia o Auxílio Brasil de R$ 400 para […]