Moraes provoca Eduardo Bolsonaro sobre frase de 2018: “cabo, soldado e coronel estão presos”

direitaonline



Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ironizou nesta quarta-feira uma fala antiga do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que afirmou que seriam necessários “um soldado e um cabo” para fechar a Corte.

Segundo Moraes, o “cabo, o soldado, o coronel” estão presos e o STF continua funcionando. A declaração foi feita durante um seminário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), presidido por Moraes, sobre inteligência artificial, democracia e eleições.

Sem mencionar Eduardo diretamente, o ministro relembrou a fala, gravada em 2018. Em seguida, ele se referiu aos atos do ‘8 de janeiro’ e às investigações que envolveram militares. “Todos se recordam que bastava um cabo e um soldado para fechar o Supremo Tribunal Federal. O cabo, o soldado, o coronel, estão todos presos. E o Supremo Tribunal Federal aberto, e funcionando. Mas se disse que bastaria um cabo e um soldado”, declarou Moraes.

Para o ministro, o confronto ao Judiciário foi uma das estratégias do que ele chamou de “novo populismo”, que teria levado aos eventos de 8 de janeiro. “Como não foi um cabo e um soldado, foram milhares de pessoas que destruíram o prédio do Supremo Tribunal Federal. Se foi para o confronto ao Judiciário, para tentar, exatamente, garantir esse novo populismo”, concluiu Moraes. Assista abaixo!

 

A fala de Eduardo Bolsonaro ocorreu em julho de 2018, em um curso para interessados em prestar concursos públicos. Após ser questionado sobre uma eventual ação do STF para impedir a posse de Jair Bolsonaro naquele ano, que concorria pela primeira vez à Presidência, o deputado federal respondeu:

“Aí já está encaminhando para um estado de exceção. O STF vai ter que pagar para ver. E aí, quando ele pagar para ver, vai ser ele contra nós”, disse Eduardo, acrescentando depois: “Será que eles vão ter essa força mesmo? O pessoal até brinca lá: se quiser fechar o STF, você sabe o que faz? Você não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo”. E veja também: Bia Kicis (PL-DF) faz “apelo” pela soltura de PMs ainda presos pelo ‘8 de Janeiro’. Clique AQUI para ver. (Foto: TSE; Fonte: O Globo)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ministro da Agricultura insiste em importação de arroz em razão das enchentes no RS

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, defendeu nesta quarta-feira (22) as medidas adotadas pelo governo petista para manter a oferta e os preços do arroz no mercado nacional após as chuvas e as enchentes no Rio Grande do Sul. Na visão do governo federal, pode haver falta do […]