Alexandre de Moraes barra propaganda da ‘Semana Brasil’ para incentivo ao comércio

direitaonline



Alexandre de Moraes negou, nesta segunda-feira (5), o pedido do governo para veicular uma propaganda chamada “Semana Brasil”. A publicidade visa estimular o comércio e o patriotismo no setor do varejo, com oferta de preços e condições especiais para produtos e serviços. A campanha acontece desde 2019, primeiro ano do governo Bolsonaro, e possibilitou aumento de até 20% nas compras no período em relação aos meses de setembro antes da criação da campanha.

A justificativa
O ministro alega que, durante o período eleitoral, propagandas institucionais do governo só podem ser veiculadas se houver “urgência e a gravidade de necessidade pública”. E disse que isso não ficou comprovado no caso concreto. “A despeito da relevância da ação, nada impede que o setor interessado assim o promova, com a adoção de outras medidas por parte da Administração Pública que não seja a divulgação da campanha, considerando especialmente se tratar de uma parceria privada”, afirmou.

“Em resumo, não ficou comprovada a urgência e gravidade na divulgação da campanha que possa ser suplantada pela própria iniciativa do setor privado, em detrimento de outras ações institucionais a serem promovidas no âmbito administrativo do Poder Executivo”, completou.

A Lei das Eleições restringe as publicidades do governo durante o período de campanha. Por isso, é necessário que o governo peça ao TSE para veicular propagandas. Cabe ao tribunal analisar cada caso. E veja também: Cármen Lúcia manda redes sociais excluírem postagens que ligam Lula a invasões de igrejas. Clique AQUI para ver.


Fonte: G1
Arte: reprodução

Gostou? Compartilhe!
Next Post

50 motoqueiros fazem arrastão em posto na Argentina para roubar combustível

Um novo ataque de “piranhas” (como são chamados esses assaltantes na Argentina) ocorreu na manhã de sábado (3), quando um grupo de 50 motocicletas invadiu um posto de gasolina de Quilmes e roubou diesel das bombas. As câmeras de segurança da filial da YPF registraram o momento em que a […]