Chorando, advogada de réu do 8 de Janeiro diz: “não sei porque tô falando aqui, se ninguém vai me ouvir”

direitaonline



Em uma cena triste e emocionante, a advogada de um dos réus pelo ‘8 de janeiro’ reclamou no início do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) de ter sido ignorada pelos ministros da Corte, entre eles o relator, Alexandre de Moraes, e o procurador-geral da República (PGR) e chorou diante da tribuna ao se dizer “decepcionada” com os magistrados.

No início de sua fala, a advogada Larissa Lopes de Araújo disse que a sustentação oral a favor de Matheus Lima de Carvalho Lázaro, de 24 anos, era a sua primeira experiência diante do STF e que, por isso, estava muito emocionada.

“Respeito essa casa, respeito muito. Adoro a ordem que tem aqui, os seguranças quando se levantam”, disse, chorando.

A defensora reclamou dos métodos de Moraes, chorou diversas vezes e disse que o cliente era alvo de um processo injusto. Ela disse ainda que Lázaro, seu cliente, foi alvo de uma “lavagem cerebral”.

No momento de maior comoção, ela disse que não sabia o que estava fazendo ali (discursando) se ninguém (Ministros; PGR) iria escutá-la. Além disso, confessou que os presos de Brasília não acreditam no julgamento, porque “a decisão já está tomada”.

Larissa Lopes de Araújo tem 32 anos e, como diz no vídeo, representar outros investigados pelo 8 de janeiro. Em julho, ela passou a fazer parte do corpo de advogados de Alan Diego dos Santos e George Washington de Oliveira Sousa, ambos condenados por plenejar um atentado a bomba que ocorreria em dezembro do ano passado nos arredores do Aeroporto de Brasília.

Após o ‘8 de Janeiro’, ela esteve na Papuda, onde visitou detidos e assumiu a defesa de alguns dos presos. Assista abaixo ao trecho específico da fala de Larrisa.

 


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: O Globo
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

“Discurso patético, medíocre, quer like de patriota”: o que disse Moraes a um advogado de preso do ‘8 de Janeiro’

Alexandre de Moraes respondeu ao advogado de Thiago de Assis Mathar, preso pelo ‘8 de Janeiro’ . Moraes não gostou , entre outros pontos, da crítica que Hery Kattwinkel fez da atuação de “acusador” de Moraes, quando, na verdade, deveria ter uma condição de julgador. Este foi o terceiro advogado […]