O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) esteve nesta quarta-feira (28) na capital paulista para um almoço na residência do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Segundo o próprio Carlos, a visita foi previamente autorizada pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e discutida com seus irmãos, garantindo que o encontro fosse realizado de forma coordenada.
Em postagem no X, Carlos detalhou que, na semana anterior, conversou com o ministro Adolfo Sachsida, seus irmãos e o ex-presidente antes de confirmar a viagem. “Pedi autorização pra vir a SP e dar um abraço nele. Tudo certo”, afirmou. O ex-vereador reforçou o caráter cordial da visita e classificou o encontro como “um momento muito bacana com o eterno ministro, por quem tenho um carinho e uma admiração enormes”.
Carlos Bolsonaro destacou ainda a proximidade pessoal com Tarcísio, a quem chamou de “eterno ministro”, em referência ao período em que o governador comandou o Ministério da Infraestrutura.
No post, ele agradeceu a hospitalidade e a atenção do governador, ressaltando que encontros desse tipo fortalecem laços pessoais e políticos: “Obrigado sempre pela consideração, atenção e amizade, Governador Tarcísio de Freitas”, escreveu.
Embora o almoço não tenha sido divulgado oficialmente, a publicação de Carlos indica que se trata de um momento de aproximação entre integrantes da esfera federal e estadual, além de evidenciar a coordenação prévia entre familiares do ex-presidente e aliados políticos.
O episódio ocorre em um momento de articulações políticas para 2026, com o PL e aliados observando atentamente movimentos estratégicos em diferentes estados.
A presença de Carlos em São Paulo e a escolha de Tarcísio como anfitrião demonstram a intenção de união da direita rumo ás eleições de 2026.
<center
Almocei agora na casa do Governador @tarcisiogdf .
Na semana passada, conversando com o ministro @ASachsida , meus irmãos e depois com meu pai, pedi autorização pra vir a SP e dar um abraço nele. Tudo certo.
Foi mais um momento muito bacana com o eterno Ministro, por quem tenho…
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) January 28, 2026

