‘8 de Janeiro’: PF investiga irmã de Neymar e ex-jogador Rivaldo

direitaonline



A Polícia Federal (PF) investiga o ex-jogador Rivaldo, pentacampeão Mundial pelo Brasil em 2022, e a influenciadora Rafaella Santos, irmã do jogador Neymar, por uma suposta ligação com os atos de ‘8 de Janeiro’ envolvendo o cantor gospel Salomão Vieira.

Salomão teria recebido mais de 100 mil doações após as eleições do segundo turno do ano passado, entre elas as de Rivaldo e Rafaella.

Segundo informações da investigação, Rivaldo teria doado cerca de R$ 50 mil e a irmã de Neymar, menos, cerca de R$ 3 mil – via Pix. A informação foi divulgada inicialmente pela Veja nesta sexta-feira (10).

Segundo a reportagem, o cantor pedia doações que eram usadas para manter os acampamentos em frente aos quartéis do Exército, especialmente o de Brasília.

Salomão Vieira, que teve a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, foi apontado como um dos organizadores dos atos de janeiro. Ele deixou o Brasil após os acontecimentos do começo do ano.

Em outubro, a Interpol, a pedido da Polícia Federal, realizou uma operação no Paraguai, onde o cantor estaria vivendo. Prendeu três manifestantes que também eram procurados, mas não encontrou Vieira.

Vieira publicou em suas redes sociais comprovantes de compra de suprimentos. Veja diz que a PF trabalha com a informação de Salomão movimentou 2 milhões de reais em suas contas e, por isso, passou a investigar também os supostos doadores.

No mês passado, os investigadores responsáveis pela Operação Lesa Pátria ouviram de um outro investigado que disse ter convivido com Salomão no Paraguai que Rival e Rafael seriam doadores. Também há um outro jogador de futebol, cujo nome não foi divulgado pela reportagem.

Em nota à revista Veja, a assessoria de Rafaella informou que ela não conhece nem fez qualquer repasse de recursos a Salomão e que o envolvimento de seu nome é leviandade ou fraude.

Já Rivaldo, por meio de seu advogado, confirmou que fez duas doações em novembro do ano passado a pedido do cantor gospel, mas que, somadas, não ultrapassam 2 mil reais. Os repasses, segundo ele, tinham a finalidade de comprar mantimentos para pessoas carentes da igreja.

E veja também: OAB reage a decisão de Moraes e diz que STF ‘suprime direito de defesa’. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de apoio!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Veja; CNN
Foto: STF

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Governo Lula sobe impostos de importação do setor químico que Bolsonaro havia reduzido

O governo Lula (PT) subirá o imposto de importação de produtos químicos. A decisão foi da Gecex-Camex (Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior) e anunciada pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços) nessa sexta-feira (10). Em maio de 2022, o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro […]