‘8 de Janeiro’: PF cumpre 47 mandados na data que marca um ano dos atos

direitaonline



Na data que marca um ano do ‘8 de Janeiro’, a Polícia Federal deflagrou a 23ª fase da ‘Operação Lesa Pátria’. No total, foram expedidos, pelo Supremo Tribunal Federal, 47 mandados judiciais (46 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva), nos estados do Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Rondônia, São Paulo, Tocantins, Santa Catarina e Distrito Federal.

Só em 2023, o relator do caso, Ministro Alexandre de Moraes, emitiu mais de 6 mil decisões sobre as investigações, entre prisões, busca e apreensão, etc. Clique AQUI para ver.

Foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Um policial militar de Rondônia (RO). Segundo reportagem do portal Metrópoles, o homem possui algumas armas e que, apesar de todas regulares, foram apreendidas pela Polícia Federal.

Ainda segundo apuração da reportagem, na decisão, o ministro Alexandre de Moraes pede a apreensão das armas e o cancelamento dos portes e registros de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Outras armas também foram apreendidas com um alvo que mora em Mato Grosso (MT).

Fases anteriores
– A 22ª fase foi realizada em 30 de novembro. O STF expediu 25 mandados de busca e apreensão e 3 de prisão.
– A 21ª fase foi realizada em 28 de novembro. Foram expedidos pelo STF 7 mandados de busca e apreensão e 1 de prisão.
– A 20ª fase foi realizada em 21 de novembro. Agentes prenderam 2 alvos e cumpriram 10 mandados de busca e apreensão.
– A 19ª fase foi realizada em 25 de outubro. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão por determinação do STF em Cuiabá (MT), Cáceres (MT), Santos (SP), São Gonçalo (RJ) e em Brasília (DF). Além disso, 5 pessoas foram presas.

E veja também: Hospitais privados freiam expansão e contratações por falta de recursos. Clique AQUI para ver.


Fonte: Folha de SP
Foto: PF

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Mônica Carvalho revela que filha foi assaltada e ironiza: “uma vítima da sociedade!”

A atriz Monica Carvalho, 52 anos, compartilhou nesse domingo (7) com seus seguidores um incidente em que sua filha foi vítima de um assalto junto com quatro amigos. Demonstrando grande indignação com o episódio, ela expressou sua preocupação com a insegurança no Brasil e afirmou que “lugar de bandido é […]