Ministra da Cultura é furtada na Itália

direitaonline



A Ministra da Cultura, Margareth Menezes, foi vítima de um roubo em Veneza, na Itália, na última quinta-feira (18/5).

O crime aconteceu enquanto ela estava a caminho da 18ª Bienal de Arquitetura de Veneza, navegando em um vaporetto, que é um meio de transporte aquático peculiar da cidade.

Durante o trajeto, sua bolsa foi alvo de furto, resultando no desaparecimento de sua carteira contendo dinheiro, documentos e cartões. As informações foram divulgadas pela colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles.

Segundo o porta-voz da ministra, acredita-se que o roubo tenha acontecido por volta do meio-dia, enquanto Margareth gravava um vídeo para suas redes sociais, enfatizando a importância da participação brasileira na Bienal.

Nesta sexta-feira seguinte (19), o prefeito de Veneza, Michele Di Bari, reuniu-se com Margareth Menezes para expressar suas desculpas pelo ocorrido.

Constrangido pela situação, o político colocou à disposição da ministra a Prefeitura e a polícia local para auxiliarem nas investigações. O caso foi registrado e está sob análise pelas autoridades competentes.

Margareth Menezes comentou sobre o incidente, enfatizando a hospitalidade que sua comitiva tem recebido em Veneza: “Apesar desse incidente lamentável, é importante ressaltar que estamos sendo muito bem acolhidos aqui. O prefeito e sua equipe têm sido extremamente atenciosos. Ele nos recebeu pessoalmente e pediu desculpas. Além disso, a Bienal está deslumbrante, e o Brasil está sendo magnificamente representado em nosso Pavilhão.”

E veja também: Com uma furadeira de bancada, planilhas de propinas da Odebrecht são destruídas no MPF. Clique AQUI para ver.


Fonte: Metrópoles
Foto: Agência Brasil

Gostou? Compartilhe!
Next Post

STF usará robô de inteligência artificial para agrupamento e classificação de processos

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, assinou na tarde desta quarta-feira (17) a Resolução 800/2023, que autoriza a incorporação da ferramenta ‘VitórIA’ de Inteligência Artificial (IA) à plataforma STF-Digital. Trata-se de um robô que agrupa processos por similaridade de temas, para identificação de novas controvérsias Segundo […]