A deputada Carla Zambelli publicou foto, nesta quarta-feira (10), com o hacker Walter Delgatti, que vazou conversas de autoridades sobre a Lava-Jato. Segundo a postagem, o encontro aconteceu em 28 de julho, no Vilage Inn Ribeirão Preto & Convenções.
O hacker foi o responsável pela invasão criminosa que acessou contas do aplicativo de mensagens Telegram usadas por autoridades, como o ex-ministro Sergio Moro e o ex-procurador da Lava-Jato, Deltan Dallagnol. Por isso, Delgatti chegou a ser preso em 2019, mas já está em liberdade.
A publicação acontece após uma reportagem do G1, portal de notícias da Globo, informando o encontro. A própria deputada confirmou ao G1 a reunião, mas negou que o presidente Bolsonaro estivesse presente.
Isso porque a reportagem da Globo dizia que o presidente Bolsonaro também esteve com o hacker e que essa reunião teria acontecida no último dia 9 de agosto para saber a opinião dele sobre a segurança das urnas eletrônicas.
Essa informação sobre “segurança das urnas” também foi confirmada pelo advogado do hacker, Ariovaldo Moreira, à mesma matéria. Após isso, o hacker Walter destituiu o advogado de fazer sua defesa.
Ainda de acordo com a o agora ex-advogado do hacker, o presidente do partido do presidente Jair Bolsonaro (PL), Valdemar da Costa Neto, também esteve no encontro.
Na postagem, Zambelli afirma que a notícia deve ter deixado muita gente preocupada: “28/07, Vilage Inn Ribeirão Preto & Convenções, com as malas na mão. O homem que hackeou 200 autoridades, entre Ministros do executivo e do Judiciário brasileiro. Muita gente deve realmente ficar de cabelo em pé (os que têm) depois desse encontro fortuito. Em breve, novidades”.
28/07, Vilage Inn Ribeirão Preto & Convenções, com as malas na mão.
O homem que hackeou 200 autoridades, entre Ministros do executivo e do Judiciário brasileiro.
Muita gente deve realmente ficar de cabelo em pé (os que têm) depois desse encontro fortuito.
Em breve, novidades. pic.twitter.com/aqXEkvDKXX
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) August 10, 2022