WhatsApp suspende contas do PT

direitaonline



O Whatsapp suspendeu números de telefones de administradores de grupos criados pelo setor de marketing digital de Luís Inácio, pré-candidato à eleição deste ano. No início desta semana, a equipe do petista colocou no ar um novo site para Lula, chamado de “Lulaverso”, palavra que une o nome de Lula à palavra “Metaverso”, um tipo de realidade virtual.

No portal, há links de grupos de Whatsapp dedicados ao petista. São grupos abertos e grupos fechados. E desde a criação, ao menos quatro dos grupos criados no WhatsApp ficaram inativos nesta semana. A última movimentação deles foi às 19h02 de terça-feira (8). Até a noite desta quinta (10), as contas seguiam suspensas. No momento, o site indica a existência de 20 grupos abertos e 15 fechados, além de um do Telegram.

Segundo a assessoria do petista, a plataforma reagiu, de maneira automática e preventiva, e suspendeu, de forma temporária, alguns administradores por causa da “movimentação intensa dos grupos”.

Não há uma explicação oficial dada pelo aplicativo para essa suspensão de contas, mas a plataforma lista uma série de regras que, se quebradas, podem levar à suspensão ou banimento de contas. Entre elas, o usuário não pode usar nenhum serviço de automação, como, por exemplo, robôs para enviar mensagens e fazer disparos em massa. Também é proibido usar aplicativos não oficiais que emulam o WhatsApp. Não se sabe se foram esses os motivos.

A assessoria de Luís Inácio afirma, porém, que nem os administradores nem os grupos violaram qualquer regra do aplicativo. “Não existe disparo em massa em grupo onde as pessoas entraram livremente”, diz.

E veja também: Governo Bolsonaro lança Plano Nacional de Fertilizantes. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/mEMO2

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Extrema-esquerda na Argentina faz atos de vandalismo contra acordo com FMI

Grupos de extrema-esquerda atacaram o Congresso argentino com pedras e garrafa minutos após o início do debate na Câmara dos Deputados pelo acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI). Alguns com os rostos cobertos com capuzes, lenços e balaclavas, os agressores começaram a atirar pedras na fachada do Congresso minutos […]