O Programa Voa Brasil, voltado para aposentados do INSS, vendeu 28.500 passagens desde seu lançamento há seis meses, representando apenas 0,95% dos 3 milhões de bilhetes liberados.
Janeiro de 2025 foi o mês de maior sucesso até agora, com 5.308 reservas, superando o recorde anterior de agosto por 15%. O programa, que oferece viagens por R$ 200 para aqueles que não viajaram no último ano, tem sido mais procurado nas regiões Sudeste e Nordeste, que juntos acumulam 84,5% das vendas.
A diversidade geográfica dos destinos é notável, com aposentados viajando ou chegando a 77 cidades diferentes. Entre as mais procuradas estão São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Brasília, Salvador, João Pessoa/Bayeux, Maceió/Rio Largo e outras, abrangendo todas as regiões do Brasil.
Silvio Costa Filho, Ministro de Portos e Aeroportos e filiado ao Republicans, elogiou o impacto do programa na aviação regional, afirmando: “São em sua maioria pequenas e médias localidades envolvidas”. Segundo as normas do Voa Brasil, cada aposentado pode adquirir até dois trechos por ano, com a compra sendo realizada exclusivamente no site oficial.
Está em andamento a preparação para a segunda fase do programa, prevista para o primeiro semestre de 2025, que visa incluir estudantes universitários de baixa renda, ampliando assim o alcance social do Voa Brasil. E mais: Motorista recebe R$ 131 milhões por engano do banco, devolve, mas agora cobra ‘recompensa’. Clique AQUI para ver. (Fonte: Poder360)