Moraes autoriza visita de Senadores a ex-diretor da PRF preso na Papuda

direitaonline



Alexandre de Moraes autorizou a visita de 17 senadores ao ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, detido no Centro de Detenção Provisória II, no Complexo da Papuda. Vasques está preso desde agosto de 2023 sob a acusação de ter usado a corporação para dificultar o trânsito de eleitores no segundo turno das eleições presidenciais de 2022. (Veja a lista completa ao fim da reportagem)

A Polícia Federal aponta que houve um aumento no número de veículos abordados em cidades do Nordeste, onde Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tinha vantagem de votos sobre Jair Bolsonaro (PL).

Na última sexta-feira, Moraes autorizou a visita de até três senadores por vez à unidade prisional. Entre os nomes estão Sergio Moro, Damares Alves, Ciro Nogueira, Jorge Seif, Marcos Pontes e Magno Malta. No mesmo despacho, o ministro negou a entrada de acompanhantes, como assessores, seguranças, advogados ou familiares.

“Embora seja possível deferir os pedidos feitos por parlamentares, é plenamente justificada a aplicação de restrições específicas, considerando as questões relativas à gestão penitenciária e à segurança, para preservar a integridade física das autoridades visitantes, dos agentes penitenciários e dos próprios custodiados, conforme já decidido pela juíza da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal”, escreveu Moraes.

Haverá regras para as visitas a Silvinei, que deverão ser agendadas previamente com a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, e eles poderão entrar três de cada vez. Está proibida a entrada de qualquer outra pessoa com o senador, como um assessor ou segurança, por exemplo, e de celulares ou qualquer tipo de dispositivo que possa ser feita a gravação da conversa.

E mais: Dinho ouro Preto diz que ‘fez o L’, mas ‘não é petista’ nem quer o Capital Inicial como ‘palanque’. Clique AQUI para ver. (Foto: EBC; Fonte: O Globo)

Veja a lista de ministros que foram autorizados a visitar Silvinei Vasques na prisão:
Damares Alves (Republicanos-DF)
Eduardo Girão (Novo-CE)
Esperidião Amin (Progressistas-SC)
Izalci Lucas (PL-DF)
Zequinha Marinho (Podemos-PA)
Jaime Bagatolli – (PL-RO)
Rogério Marinho (PL)
Ciro Nogueira (PP-PI)
Sergio Moro (União Brasil-PR)
Luiz Carlos Heinze (Progressistas)
Marcos Pontes (PL-SP)
Tereza Cristina (PP-MS)
Jorge Seif (PL-SC)
Plínio Valério (PSDB-AM)
Cleitinho (Republicanos-MG)
Hamilton Mourão (Republicanos-RS)
Magno Malta (PL-ES)

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Sobrinha do pentacampeão Denilson morre aos 9 anos

O ex-jogador e pentacampeão mundial Denílson lamentou a morte de sua sobrinha Lorena, de apenas nove anos, filha de sua irmã Débora Godoy. Pelas redes sociais, o comentarista da Band compartilhou um vídeo de momentos com a menina, sem revelar detalhes sobre a causa do falecimento. “Mesmo sem entender eu […]