Vereadora do NOVO que atacava o presidente se dá mal

direitaonline



A Comissão de Ética do partido Novo decidiu, nesse sábado (12), expulsar a vereadora paulistana Janaína Lima do seu quadro político. Em novembro do ano passado, ela e a vereadora Cris Monteiro, também do NOVO, protagonizaram um barraco no meio de uma sessão da câmara dos vereadores de São Paulo. Após a discussão no plenário, ambas foram ao banheiro do local e continuaram a briga por lá.

Uma acusa a outra de agressão após o episódio. Além da expulsão de Janaína, a Comissão de Ética decidiu manter Cris suspensa por um ano. Ambas poderão recorrer das decisões.

Um vídeo feito por câmeras de segurança da Câmara no dia da confusão mostrava Cris “cercando” Janaina e pressionando-a contra a parede ainda dentro do plenário da Casa na sessão de quarta-feira, e então as duas saindo pela porta lateral. A briga aconteceu logo em seguida. Janaína compartilhou o vídeo em suas redes sociais. De toda forma, o partido alaranjado optou pela expulsão de Janaína e pela suspensão de Cris

 

Mesmo atuando em São Paulo, Janaína usava as redes sociais para falar de assuntos de Brasília e costumava atacar com frequência o presidente Bolsonaro. Na mais recente publicação, ela reclama do “sigilo do cartão corporativo.”
Em outra, diz que Bolsonaro “caloteou os brasileiros com a PEC dos precatórios”.

Também disse que o presidente “politizou a pandemia” e que os bolsonaristas se calam diante da agenda “pró-corrupção” de Arthur Lira.

A Corregedoria da Câmara sugeriu a suspensão das prerrogativas das duas vereadoras. O colegiado ainda precisa definir o prazo da punição, quando poderá reavaliar a sugestão da pena disciplinar.

E veja também: Em 3 anos, governo Bolsonaro corta auxílio reclusão pela metade. Clique aqui para ver.

APOIE

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/gvyQV

Fonte: Estadão

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Conheça a verdade sobre a Transposição do Rio São Francisco em 6 minutos

O ministro do Desenvolvimento, Rogério Marinho, usou as redes sociais neste domingo (13) para compartilhar um trabalho que mostra a verdade sobre as obras de transposição do Rio São Francisco, desde sua idealização pelo imperador do Brasil Dom Pedro II, quando o país ainda era um Império monárquico. Mesmo após […]