Moraes prorroga inquérito contra Bolsonaro por mais 90 dias

direitaonline



Mais uma vez, o Ministro do STF Alexandre de Moraes prorrogou o inquérito que investiga “interferência do presidente Bolsonaro na PF” por mais 90 dias, a partir do fim do prazo atual, que vai até 27 de janeiro deste ano. A última “prorrogação” foi em outubro.

De forma bastante breve, Moraes justificou sua decisão assim: “Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações e a existência de diligências em andamento, nos termos previstos no art. 10 do Código de Processo Penal, prorrogo por mais 90 (noventa) dias, a partir do encerramento do prazo final anterior (27 de janeiro de 2022), o presente inquérito. Publique-se”. Clique aqui para ler o despacho de Moraes.

O inquérito foi aberto em 2020 pelo Supremo, que atendeu a um pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), e tem como base acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

O presidente Bolsonaro prestou depoimento sobre este caso, presencialmente, em 4 de novembro de 2021. Ao longo de sua fala, Bolsonaro negou “qualquer intenção de interferência política” quando sugeriu ao ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro a alteração nas gestões de Superintendências Regionais da PF.

E veja também: Bolsonaro pagou R$ 9 bilhões em dívidas que Estados não arcaram em 2021. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
0️⃣4⃣
https://chat.whatsapp.com/DrJ5OU89cMfFp5kZjgLt82

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Após JN atacar Bolsonaro, patriotas bombam hastag: “Cala a boca, Bonner”

Na noite dessa quinta-feira (6), o Jornal Nacional, por meio de seus apresentadores, William Bonner e Renata Vasconcelos, atacou o presidente Bolsonaro, após o chefe do executivo tratar de vacina para crianças em sua live. Confira o vídeo abaixo com o editorial do JN.   Editorial: Bolsonaro afronta a verdade, […]