A venda de veículos no Brasil subiu 20,68% em agosto deste ano em comparação com o mesmo período no ano passado. Foram comercializados 208.493 novos carros, vans, ônibus e caminhões vendidos este mês ante 172.763 no ano anterior. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (2) pela Fenabrave. Ao considerar motos e outros veículos, a federação informou que os emplacamentos registraram alta de 12,6% em agosto, totalizando 346.505 unidades.
Somente em relação aos automóveis (carros), houve crescimento de 29,46% na comparação anual. Os ônibus foram a segunda categoria de melhor desempenho, registrando alta de 26,23% no período. Já no caso de comerciais leves, que considera vans e outros veículos utilitários, a alta foi pequena, de 0,92%, enquanto os caminhões foram o único segmento em queda, após recuo de 2,76%.
Segundo o presidente da Fenabrave, Andreta Jr, os bons resultados de autos e leves indicam que o mercado está atingindo o equilíbrio entre oferta e demanda. “A crise de abastecimento arrefeceu um pouco e já não impede que o consumidor encontre o modelo desejado, salvo alguns casos pontuais. Os números refletem esse cenário”, afirmou. E veja também: TRE do Rio de Janeiro forma maioria para negar registro de candidatura a Daniel Silveira. Clique AQUI para ver.