ONGs vão à Justiça contra venda de animais na OLX e no Mercado Livre

direitaonline



ONGs de proteção aos animais ajuizaram uma ação para proibir a venda de animais nas plataformas digitais Mercado Livre e OLX, na quarta-feira (15/2), na Justiça de São Paulo. As informações são do portal Metrópoles.

A ação foi assinada pelas ONGs Associação Filantrópica Os Animais Importam, Agência de Notícia de Direitos Animais (Anda), Ampara Animal, Fórum Nacional Proteção e Defesa Animal, Sinergia Animal e S.O.S. Animais e Plantas. Elas alegam que a venda de animais pelo e-commerce expõe os pets ao risco de maus-tratos e abusos.

Ainda de acordo com a reportagem, as organizações solicitam a remoção imediata dos anúncios, até o julgamento do caso. Segundo as ONGs, sem fiscalização, as plataformas abrem brecha de maneira involuntária para criadores sem ética e praticantes de maus-tratos, como: reprodução forçada, ausência de higiene e cuidados veterinários, superlotação de baias, alimentação inadequada, corte de rabo e orelhas e descarte de filhotes “fora do padrão”.


Foto: Pixa Bay

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Corpo do atacante ganês Atsu é encontrado sob os escombros na Turquia

O lateral ganês Christian Atsu foi encontrado morto sob o prédio onde morava, no sul da Turquia, após o forte terremoto da semana passada, disse seu agente turco neste sábado (18). Ele estava desaparecido desde o terremoto de 6 de fevereiro após o desabamento de um prédio de apartamentos em […]