Velejador australiano e sua cachorrinha são resgatados após passarem 2 meses à deriva no oceano

direitaonline



Um marinheiro australiano que estava à deriva no mar com seu cachorro há três meses foi resgatado por um barco mexicano de pescam de atum em águas internacionais, disse o proprietário da embarcação de pesca nessa segunda-feira (18). As informações são da agência internacional Associated Press.

Timothy Lyndsay Shaddock, 54 anos, estava a bordo de seu catamarã Aloha Toa no Pacífico a cerca de 1.200 milhas (1.900 quilômetros) de terra quando a tripulação do barco da frota Grupomar os avistou, informou a empresa em comunicado.

A empresa mexicana disse que Shaddock e seu cachorrinha Bella estavam em um estado “precário” quando foram encontrados, sem alimentos e abrigo. A tripulação do atuneiro forneceus os primeiros cuidados médicos, alimentação e hidratação. O ‘Grupomar’ não forneceu detalhes específicos sobre o dia em que Shaddock foi resgatado ou quando ele iniciou sua viagem.

O barco atuneiro, capitaneado por Oscar Meza Oregón, deve chegar ao porto de Manzanillo, na costa do Pacífico, nesta terça-feira (18) com Shaddock e Bella.

 

Antonio Suárez Gutiérrez, fundador e presidente do Grupomar, disse estar orgulhoso de sua tripulação, elogiando-os por sua humanidade em salvar a vida de alguém em apuros.

Shaddock disse à televisão australiana ‘Nine News’ que ele e seu cachorro sobreviveram com peixe cru e água da chuva depois que uma tempestade danificou sua embarcação e destruiu seus componentes eletrônicos.

“Passei por uma provação muito difícil no mar e só estou precisando de descanso e boa comida porque estou sozinho no mar há muito tempo”, disse Shaddock, magro e barbudo, em vídeo transmitido pela Nine na noite de domingo australiana. tempo. “Fora isso, estou muito bem de saúde”, acrescentou Shaddock.

O morador de Sydney e seu cachorro viajaram da cidade mexicana de La Paz para a Polinésia Francesa em abril, mas a viagem terminou em semanas, informou o jornal The Daily Telegraph de Sydney.

Nas fotos do resgate fornecidas pelo Grupomar à AP, Shaddock, sorridente, barbudo e magro, aparece com um manguito de pressão no braço, segurando uma caixa de analgésicos dentro da cabine do barco de pesca. Em outros, Bella está deitada no convés. O catamarã flutuava nas proximidades sem uma vela visível.

 


Fonte: Associated Press
Foto: reprodução redes sociais

Gostou? Compartilhe!
Next Post

PF prende 16 pessoas em operação contra quadrilha que trocou malas em aeroporto de SP

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (18) a segunda fase da ‘Operação Efeito Colateral’ para prender integrantes da quadrilha responsável pelo esquema de tráfico internacional de drogas que levou para a cadeia as brasileiras Jeanne Paollini e Kátyna Baía, em março deste ano. Em março deste ano, as […]