Usuários da cracolândia saqueiam loja e causam prejuízo de R$ 300 mil a comerciante

direitaonline



A loja do ‘Portal das Câmeras’, localizada na rua Santa Ifigênia, no centro de São Paulo, encerrará suas atividades após ser saqueada por usuários de drogas na madrugada de sábado (27), de acordo com informações obtidas pela UOL.

O estabelecimento comercial estava no mesmo local há cerca de dez anos. O representante da marca, José Paulo Souza, 64 anos, informou à UOL que não tem condições de continuar diante do prejuízo estimado em R$ 300 mil.

Diversos itens foram levados durante o saque, incluindo câmeras, gravadores digitais de vídeo, cabos, fontes, conectores, estabilizadores e no-break. José Paulo Souza foi chamado por guardas municipais na manhã deste domingo (28) para comparecer ao 2º DP (Bom Retiro) após alguns objetos serem encontrados. No entanto, ele relatou que, apesar das esperanças, poucos itens de valor foram recuperados pela polícia, destacando apenas alguns cabos. (abaixo o estado da loja).

Portal das Câmeras; divulgação

De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), produtos reconhecidos pelos proprietários foram encontrados com três homens na rua Vitória, na mesma região do saque. No dia do crime, nem mesmo o sistema de monitoramento e as portas automáticas reforçadas conseguiram impedir a ação do grupo. Imagens registradas em vídeo mostram usuários de drogas forçando as portas até conseguirem acesso ao interior do estabelecimento, saindo do local carregando caixas.

Apesar de o alarme ter funcionado, ele se tornou inoperante diante da quantidade de pessoas que invadiram o prédio em curto espaço de tempo. Segundo José Paulo Souza, a mercadoria não estava segurada, pois os valores para a região são elevados.

O representante da marca revelou que um grupo menor já havia tentado invadir a loja na terça-feira (23), sem sucesso. Ele não elaborou boletim de ocorrência na época, uma vez que o 3º DP (Campos Elíseos), responsável pela região, fecha aos sábados e domingos. O registro será feito nesta segunda-feira (29). Assista abaixo!

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Carlos Bolsonaro é alvo de busca e apreensão da Polícia Federal

Nesta segunda-feira (29.jan.2024), a Polícia Federal (PF) deflagrou operação para investigar suposta ‘espionagem ilegal’ realizada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante a gestão de Alexandre Ramagem (PL-RJ), diretor da instituição no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Um dos alvos, segundo veículos de imprensa, é o vereador carioca Carlos […]