Ucrânia anuncia morte de 40 solados e 12 civis em ataque da Rússia

direitaonline

Ao menos 40 solados ucranianos e 12 civis foram mortos durante os taques da Rússia, segundo informações da agência Reuters citando um conselheiro do presidente ucraniano. “Sei que mais de 40 militares ucranianos foram mortos e várias dezenas ficaram feridos e fala-se da morte de uma dezena de civis” em vários pontos do país, disse Oleksiy Arestovych.

A agência de notícias Agence France-Presse (AFP) deu a mesma indicação, de que existem “cerca de 10 civis mortos”. O conselheiro do Presidente da Ucrânia adiantou que as baixas foram provocadas pelos bombardeios aéreos e pelos disparos de mísseis russos ocorridos hoje (24) de manhã.

O porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, general Igor Konachenkov, indicou que os “separatistas pró-russos” no leste da Ucrânia fizeram avanços territoriais e afirmou que a intervenção russa não visa cidades ucranianas, mas sim “infraestruturas militares, instalações de defesa aérea e aeródromos militares”.

E veja também: Presidente da Ucrânia convoca cidadãos para guerra e pede doações de sangue. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/amGOQ

Gostou? Compartilhe!
Next Post

"Ocidente deve agir hoje", diz assessor presidencial ucraniano

O conselheiro presidencial ucraniano Mykhailo Podolyak disse à CNN americana que uma “guerra em larga escala de pleno direito começou na Europa”. A Rússia está atacando não apenas a Ucrânia, mas todas as regras da vida normal no mundo moderno. O que restará do sistema de segurança no continente? Zero”, […]