A Uber anunciou o lançamento, nesta quinta-feira (5), o serviço de viagens de moto nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. A modalidade chegou ao Brasil em 2020 e já estava presente em cerca de 160 municípios brasileiros, como Aracaju (SE) e Presidente Prudente (SP). Agora chega às duas maiores capitais brasileiras.
Segundo a plataforma, uma corrida de moto será mais barata que a pelo Uber X, a categoria de menor preço com carros de passeio. Outro ponto importante é que a Uber informa que motociclistas parceiros oferecerão capacete para o passageiro, e a cada corrida o item será higienizado. Entretanto, o próprio usuário também pode viajar com o próprio acessório.
“Antes de desembarcar nas duas maiores cidades brasileiras, passamos mais de dois anos estudando o uso do produto em diversos lugares e avaliamos o comportamento que o Uber Moto teve em diferentes municípios brasileiros”, explicou Luciana Ceccato, diretora de marketing da Uber no Brasil.
“O que percebemos é que, além dos deslocamentos rotineiros, existe um uso constante de chegada e partida de estações e terminais de ônibus, trens e metrô, comprovando que esse é um produto que também complementa o deslocamento de usuários que utilizam a malha pública de transportes”, explicou.
Para se cadastrar no aplicativo da Uber e dirigir na nova modalidade, o motociclista parceiro precisa ter CNH definitiva com a observação de atividade remunerada (EAR).
E veja também: Bolsa perde R$ 546 bilhões em valor de mercado desde eleição de Lula. Clique AQUI para ver.