A rede social Truth Social deve ser lançada em 21 de fevereiro. O novo app é uma iniciativa das empresas do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em concorrência ao Twitter, Facebook e Instagram.
A data foi apontada pelo site americano The Verge, especializado em tecnologia. Segundo o portal, o novo app foi listado pelo IOS (sistema operacional da Apple) com lançamento para o próximo dia 21. O aplicativo está sendo feito pelo Trump Media and Technology Group (TMTG), a nova empresa de mídia de Trump liderada pelo ex-deputado americano Devin Nunes.
Não está claro ainda se, neste dia, a ferramenta também estará disponível para usuários de Android e no website, como acontece com Twitter, Facebook e Instagram, por exemplo. Segundo a agência Reuters, no momento cerca de 500 usuários estão usando uma versão de teste do ambiente virtual. No momento, o site oficial da Truth Social encontra-se indisponível, acusando “erro 1020”, o que pode indicar que estaria em construção.
A Truth Social promete ser uma rede social sem censura a opiniões e outros assuntos constantemente proibidos nos concorrentes. Na sua descrição no IOS, o dispositivo cita um fictício exemplo de um conservador do Texas, um libertário de Atlanta e um esquerdista da califórnia convivendo juntos. “Eles estão lá, todos juntos, para se divertir e compartilhar seus pontos de vista do mundo. Embora nem sempre concordemos uns com os outros, acolhemos essas opiniões variadas e acolhemos a conversa.”
Pelas imagens disponibilizadas no IOS, dá para perceber que as postagens da T.S parecem ter ícones para respostas, retuítes, favoritos e compartilhamento. A Truth Social descreve cada postagem individual como uma “verdade” na descrição do aplicativo. O equivalente de retuíte é aparentemente chamado de “re-verdade”.
Até quarta-feira (16), a conta de Trump no Truth Social (@realDonaldTrump), verificada com um selo vermelho, contava 317 seguidores. Há dias, ele publicou: “Prepare-se! Seu presidente favorito estará com você em breve!”. A imagem foi publicada no Twitter por seu filho.
No Rumble (concorrente do Youtube e que também promete liberdade de opinião), a empresa disponibilizou vídeo de lançamento. Confira a seguir.
Clique aqui para acessar a Truth Social na loja de aplicativos IOS.
Clique aqui para acessar o website da Truth Social.
Clique aqui para acessar o website da empresa de Trump
Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/glvF9