FBI investiga nova tentativa de assassinato contra Donald Trump

direitaonline



O FBI investiga uma possível tentativa de assassinato contra o ex-presidente Donald Trump, que atualmente é candidato à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano.

O incidente ocorreu neste domingo (15), quando tiros foram disparados nas proximidades do campo de golfe Trump International Golf Club, em West Palm Beach, na Flórida, onde o ex-presidente estava jogando.

O atirador foi identificado como Ryan Wesley Routh (foto acima), e, segundo a Associated Press, ele estava armado com um fuzil AK-47 com mira, além de portar uma câmera GoPro. O suspeito foi preso pelas autoridades após uma perseguição. “O ex-presidente está seguro”, garantiu o comunicado conjunto emitido pelo Serviço Secreto e pelo departamento de polícia de Palm Beach.

De acordo com o xerife Ric Bradshaw, do condado de Palm Beach, um agente do Serviço Secreto avistou o cano de um fuzil escondido em um arbusto, a aproximadamente 400 metros de onde Trump estava jogando.

“Os agentes enfrentaram o atirador e dispararam pelo menos quatro cartuchos de munição”, relatou o xerife, destacando que o suspeito fugiu, mas foi capturado pelas autoridades locais.

O ex-presidente Trump, ao ser removido do local por questões de segurança, tranquilizou seus apoiadores. “Diga a todos que estou bem e que o Serviço Secreto fez um grande trabalho”, afirmou Trump em entrevista à Fox News. Ele foi rapidamente colocado em um carrinho de golfe e levado para um local seguro. Nas redes sociais, Trump agradeceu o apoio e disse que o trabalho continua (veja ao fim da reportagem, após o vídeo da Jovem Pan)

As autoridades informaram que, apesar da gravidade do incidente, ninguém ficou ferido durante a ação. A Casa Branca também se manifestou, destacando que o presidente e a vice-presidente foram informados sobre o ocorrido e expressaram alívio ao saberem que Trump estava seguro. “Violência não tem espaço nos Estados Unidos”, afirmou Kamala Harris, candidata democrata à Presidência. Veja mais abaixo!

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Marçal publica vídeo no hospital e diz que o ‘jogo continua’

O empresário Pablo Marçal (PRTB), candidato à prefeitura de São Paulo, foi levado ao Hospital Sírio-Libanês após ser agredido pelo apresentador José Luiz Datena com uma cadeirada durante o debate da TV Cultura. Marçal compartilhou o momento nas redes sociais, aparecendo dentro de uma ambulância, e aproveitou a ocasião para […]