Lei que cria ‘Times Square’ de BH é aprovada por vereadores

direitaonline



A Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou, nessa terça-feira (10), o projeto de lei (PL) 911/24, que permite a instalação de painéis de LED para publicidade na Praça Sete, no Centro da capital mineira, semelhantes às famosas grandes telas da Times Square, em Nova York, nos EUA.

A proposta recebeu 30 votos favoráveis e dez contrários durante uma sessão extraordinária em plenário. Clique AQUI e APOIE nosso trabalho.



Agora, o texto segue para análise do prefeito Fuad Noman (PSD), que decidirá sobre sua sanção ou veto. Os idealizadores do projeto afirmam que a iniciativa busca impulsionar “atividades econômicas modernas” em Belo Horizonte, além de valorizar o patrimônio cultural por meio de “adaptações responsáveis”. Eles destacam que o projeto está alinhado com o Plano Diretor da cidade.

Entre os objetivos da proposta, segundo os vereadores, está o estímulo ao uso noturno da praça e o aumento da sensação de segurança na região. Para o vereador Wanderley Porto (PRD), um dos autores, a medida também pretende revitalizar o Centro.



“Esse projeto visa resgatar o Centro de Belo Horizonte, que hoje está abandonado… Lojas fechadas, comércios fechados… Isso visa trazer para o Centro turismo, inovação, trazer modernidade”, declarou.

No entanto, o projeto não passou sem críticas. Alguns parlamentares expressaram preocupação com a preservação da paisagem urbana e da memória histórica da Praça Sete. Clique AQUI para ver como votaram os vereadores.



“Nós temos que ter preocupação com a nossa memória, nós temos que ter preocupação de uma Praça Sete que a gente tenha acesso à paisagem dela, aquele quarteirão, que é maravilhoso”, argumentou o vereador Pedro Patrus (PT). E mais: STF mantém Alexandre de Moraes na condução do caso sobre tentativa de golpe. Clique AQUI para ver. (Foto: PixaBay; Fonte: G1)

O PL define que os engenhos publicitários da praça deverão ter altura mínima de três e máxima de 40 metros, além de não ocupar área superior a 30% da fachada de cada prédio. O texto prevê a instalação dos equipamentos nos seguintes locais, em ambos os lados da via:
– Avenida Amazonas com Rua Rio de Janeiro;
– Avenida Amazonas com Rua dos Carijós;
– Avenida Afonso Pena com Rua Rio de Janeiro.

Os painéis deverão, ainda, transmitir, gratuitamente, uma hora diária de conteúdo da prefeitura, dividido ao longo da programação total.

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Tábua completa dos Dez Mandamentos será leiloada por valor milionário nos EUA

A peça arqueológica mais antiga contendo os Dez Mandamentos completos será colocada à venda pela Sotheby’s, renomada casa de leilões de Nova York, no próximo dia 18 de dezembro. Clique AQUI e APOIE nosso trabalho. Esculpida em mármore e pesando cerca de 52 quilos, a tábua tem origem no final […]