As imagens impressionantes da tempestade de neve nos EUA

direitaonline



Uma explosão ártica atingiu grande parte dos Estados Unidos neste sábado (24), provocando quedas de energia, cancelamentos de voos e acidentes de carro, já que a queda das temperaturas deve promover a véspera de Natal mais fria já registrada para várias cidades dos Estados Unidos. Em algumas regiões fala-se em temperaturas de menos 55 graus.

Prevê-se que as temperaturas cheguem a menos 13 graus Celsius em Pittsburgh, superando a máxima mais fria de todos os tempos da véspera de Natal, estabelecida em 1983, disse o Serviço Nacional de Meteorologia americano.

Da mesma forma, espera-se que as cidades da Geórgia e da Carolina do Sul – Atenas e Charleston – registrem as temperaturas mais frias da véspera de Natal, enquanto Washington,  capital, deve experimentar o dia mais frio em 24 de dezembro desde 1989.

O congelamento já produziu colisões fatais de carros em todo o país, com a CNN americana relatando pelo menos 14 mortos em acidentes relacionados ao clima. O frio ártico combinado com um “ciclone bomba” de neve e ventos fortes na região dos Grandes Lagos na sexta-feira e nos vales do Alto Mississippi e Ohio causaram estragos em sistemas de energia, estradas e tráfego aéreo comercial. O clima extremo de inverno foi responsável por pelo menos cinco mortes na sexta-feira.

Dois motoristas morreram e vários outros ficaram feridos em um engavetamento de 50 veículos que fechou a Ohio Turnpike em ambas as direções durante uma nevasca perto de Toledo, forçando a evacuação de motoristas presos em ônibus para evitar que congelassem em seus carros, disseram autoridades . Assista abaixo!

Mais três mortes relacionadas ao clima foram confirmadas na vizinho Kentucky – duas de acidentes de carro e uma de um morador de rua. A chuva congelante e o gelo de uma outra tempestade no Noroeste do Pacífico também tornaram as viagens perigosas para lá na sexta-feira.

Com os sistemas de energia em todo o país sobrecarregados pela crescente demanda por calor e danos causados por tempestades nas linhas de transmissão, até 1,8 milhão de residências e empresas nos EUA ficaram sem energia desde o início da manhã de hoje (24), de acordo com o site de rastreamento Poweroutage.us.

Nos aeroportos, um completo caos. Pelo menos 3.741 voos nos Estados Unidos foram cancelados, com um total de 10.297 atrasos, de acordo com o serviço de rastreamento de voos FlightAware.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Reuters
Imagem: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Por que celebrar o Natal | Por Olavo de Carvalho

Nesta véspera de Natal, é sempre bom ler ou reler esse belo e rico texto do professor Olavo de Carvalho sobre a data. Desfrute abaixo do texto e aproveitamos para desejar a todos os leitores do Direita Online um Feliz Natal. “Olavo de Carvalho 25 de dezembro de 2003 Só […]