Tempestade alaga aeroporto em Barcelona e provoca cancelamento de mais de 150 voos

direitaonline



Uma tempestade intensa atingiu Barcelona, na Espanha, nesta segunda-feira (5), levando ao cancelamento de 153 voos e causando graves atrasos no Aeroporto El Prat, de acordo com informações da Aena, operadora de aeroportos espanhola. Inicialmente, a empresa havia reportado o cancelamento de 50 voos, mas o número subiu nas horas seguintes, como explicou o ministro dos Transportes, Oscar Puente, em sua conta no X.

Além dos voos cancelados, a Aena informou que 17 aeronaves foram desviadas para outros aeroportos na manhã de segunda-feira, por conta das condições severas no El Prat.



Com a Catalunha sob alerta vermelho emitido pela Agência Estatal de Meteorologia Espanhola (Aemet), o aeroporto enfrentou situações como o alagamento das pistas, que se transformaram em verdadeiras corredeiras. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram passageiros surpresos, comentando: “Se alguém tem vontade de nadar, isso aqui virou uma piscina”.



A tempestade trouxe não apenas chuva, mas também granizo, atingindo Barcelona e regiões próximas menos de uma semana após as enchentes devastadoras que abalaram a região de Valência, localizada cerca de 300 quilômetros ao sul, e que deixaram pelo menos 217 vítimas fatais.

As condições melhoraram no final da manhã, permitindo que o aeroporto retomasse suas operações, conforme informou um porta-voz à agência Reuters. Entretanto, os serviços de trens urbanos na Catalunha foram temporariamente suspensos devido ao impacto da tempestade, segundo Puente.



Enquanto isso, na região de Valência, as operações no aeroporto já começam a se normalizar, de acordo com o ministro. O governo espanhol e a monarquia enfrentam protestos e manifestações de descontentamento por parte da população local, que critica a resposta oficial às enchentes, consideradas as mais severas do século. Veja mais abaixo! (Foto: reprodução vídeo; Fonte: InfoMoney)

 



 

 



Gostou? Compartilhe!
Next Post

Morre a procuradora-geral da cidade de São Paulo aos 51 anos

Faleceu nesta terça-feira, dia 5, a procuradora-geral do município de São Paulo, Marina Magro Beringhs Martinez, aos 51 anos. Marina estava em tratamento contra um câncer e, nos últimos dias, teve uma piora em seu estado de saúde. O velório ocorrerá no hall principal da sede da Prefeitura, localizada no […]