Suzane von Richthofen, aos 41 anos, participou de um concurso público para o cargo de escrevente no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). A prova foi realizada no último domingo (8/9) e oferece um salário de R$ 6.043.
Por ainda estar cursando direito na Universidade São Francisco, no campus de Bragança Paulista, Suzane não pôde concorrer a uma vaga de nível superior. As informações foram divulgadas pela coluna True Crime, do O Globo, e pelo portal Metrópoles.
O processo seletivo contou com 1.335 inscritos, mas apenas 35 candidatos avançarão para a fase seguinte, que será uma avaliação prática. O TJSP, ao ser consultado por ‘O Globo’, destacou que, mesmo se Suzane for aprovada, sua nomeação poderá ser impedida, já que será exigido um atestado de antecedentes criminais.
A depender do delito, candidatos podem ser desqualificados. No entanto, Suzane ainda teria a possibilidade de recorrer judicialmente.
Condenada em 2002 a 39 anos de prisão pelo assassinato de seus pais, Suzane deixou a prisão em janeiro de 2023, após cumprir mais de 20 anos de sua pena.
Atualmente, ela segue em regime aberto, o que implica em algumas restrições, como a necessidade de permanecer em casa das 20h às 6h, proibição de viagens sem autorização judicial e o veto ao consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos. E mais: Inflação fica em -0,02% em agosto. Clique AQUI para ver. (Foto: reprodução vídeo; Fonte: O Globo; Metrópoles)