Stranger Things salva Netflix, que perde “apenas” 1 milhão de assinantes em 3 meses

direitaonline



Apesar de um lucro considerável no último trimestre, Netflix luta para manter sua coroa. A plataforma perdeu quase 1 milhão de assinantes entre abril e julho, mas está comemorando porque a expectativa do tombo era ainda maior.

Questionado sobre o impediu uma queda ainda maior nas assinaturas, o presidente-executivo da empresa, Reed Hastings, disse: “Se houve uma única coisa, poderíamos dizer que foi Stranger Things”. A quarta temporada da série foi um sucesso fenomenal e pode ter ajudado a conter o a perda acentuada de clientes da Netflix.

Duas quedas seguidas
A empresa relatou em abril deste ano sua primeira perda de assinantes desde 2011, notícia que foi seguida por centenas de cortes de empregos e uma queda acentuada no preço de suas ações. Agora, nova perda de assinantes relatada na terça-feira (19/7) foi a maior da história da empresa. Estados Unidos e Canadá lideram no número de cancelamentos, seguidos pela Europa.

Motivos
É inegável que a concorrência de novos streamings, como o Amazon Prime e Disney, colaboraram para a queda na base de clientes. Assim como o reajuste nos valores da mensalidades em grandes mercados, como Estados Unidos e Brasil.

Mas a qualidade do conteúdo também não pode ser ignorada. Há muito tempo acusada de só oferecer obras que seguem um único viés, desde o primeiro resultado negativo a empresa fez mudanças no Manual de Valores e Diretrizes da empresa, que agora sugere ao funcionário pedir demissão, caso se sinta ofendido com determinados conteúdos.

No documento, a seção conhecida como “Expressão Artística” passou a afirmar que a plataforma possui vários mecanismos que evitam aos usuários de assistirem conteúdos inadequados para os seus gostos. “Como funcionário, apoiamos os valores de que a Netflix oferece uma diversidade de histórias, mesmo que alguns títulos sejam contra nossos valores pessoais. Dependendo da sua função, será necessário trabalhar em títulos que você entende como perigosos. Se você achar difícil lidar com a imensidão de nosso conteúdo, talvez a Netflix não seja o melhor lugar para você.”


Fontes: MSN; Adoro Cinema

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Agenda do Presidente Jair Bolsonaro | Quinta-feira, 21/07/2022

O presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda oficial em Brasília, nesta sexta-feira (21). Ele tem diversas reuniões com ministros e membros do governo federal. Confira abaixo! E veja também: Stranger Things salva Netflix, que perde “apenas” 1 milhão de assinantes em 3 meses. Clique aqui para ver! Horário: 09h30-10h00 Compromisso: Marcos […]