STF encaminha à PGR investigação contra Bolsonaro por vacina em crianças

direitaonline



A Ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber encaminhou à PGR o pedido de uma investigação contra o presidente Bolsonaro por suposta “prevaricação na vacinação infantil para covid”. O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, também foi incluído no processo.

O pedido no STF foi protocolado pela deputada federal Tábata Amaral (PDT-SP), pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-RS) e pelo secretário de educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha, ainda no fim do mês de dezembro de 2021.

A ação foi protocolada no STF após o presidente afirmar, em 19 de dezembro, que a vacinação de crianças de 5 a 11 anos seria realizada com autorização dos pais e que o Ministério da Saúde cobraria da Anvisa um protocolo para efeitos colaterais do imunizante em crianças.

Já em 20 de dezembro, Queiroga afirmou que “a pressa é inimiga da perfeição”, ao ser cobrado pela imprensa, e que não haveria tempo de vacinar crianças ainda em 2021. O ministro também revelou, naquela oportunidade, que abriria uma consulta pública sobre o tema, que acabou sendo realizada no início de janeiro.

O envio do pedido à PGR é o caminho natural do processo. Caberá agora ao órgão de Augusto Aras indicar se a investigação deve ou não ser aberta.

E veja também: Condutor é arremessado de balsa após exigir uso de máscara a passageiro. Clique aqui para ver.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
1⃣1⃣ encurtador.com.br/dlpCP

Fonte: Poder360

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Van que transportava presos em SP tomba após pneu estourar

Uma viatura da polícia militar que transportava presidiários da polícia militar tombou nesta segunda-feira (24) na rodovia Ayrton Senna, em São Paulo. O acidente ocorreu na altura da cidade de Itaquaquecetuba, por volta das 12h15, no quilômetro 41. Segundo informações preliminares, o acidente foi causado pela explosão do pneu direito […]