A live que Lula faz, sempre às terças, em seu canal no Youtube, não anda agradando nem a militância socialista.
Tanto é que a apresentação, que nada mais é que uma entrevista combinada, foi alvo de críticas durante um debate virtual entre o líder do PCO (Partido da Causa Operária), Rui Costa Pimenta, e Leonardo Attuch, editor do site/blog socialista ‘Brasil 247’.
A crítica às lives de Lula começam a partir da pergunta de uma mulher que assistia à transmissão. Ela queria saber por que Lula não utiliza a rede nacional de Rádio e TV para realizar mais pronunciamentos e, segundo ela, “explicar ao povo o que está se passando”, como se não bastassem as reportagens simpáticas da imprensa brasileira.
Além do mais, não é qualquer assunto que o Chefe do Executivo pode convocar a transmissão em cadeia. Basicamente, precisa ser tema de ‘relevância nacional’.
Rui Costa e Leonardo, entretanto, dão razão à mulher que fez a pergunta. Segundo eles, as lives do petista não atendem à ‘necessidade’ que ambos enxergam de Lula se comunicar com a população.
O líder do PCO, então, dispara uma série de críticas às lives de Lula que chegam a ser engraçadas. Ele compara a transmissão ao ‘Programa Voz do Brasil’, diz que é um “fracasso” e lamenta que as lives de Bolsonaro davam um milhão de visualizações.
Outro momento cômico é quando o jornalista do Brasil 247 pede cuidado a Rui porque a militância da direita divulgaria especificamente esse trecho da transmissão. Assista abaixo!
🚨DESESPERO NA ESQUERDA
Os líderes da militância Lulista assumem que Lula está marchando para o abismo e que NÃO TEM apoio do povo.
O chefão do maior portal alinhado ao petismo pede moderação nas críticas por saber que a direita está vendo que “jogamos a toalha”. ⬇️ pic.twitter.com/PvmXXFYQZN
— Kim D. Paim (@kimpaim) October 29, 2023
Observação: sobre o que disse Rui Costa Pimenta sobre o deputado e ex-ministro General Pazuello (PL-RJ), o Direita Online divulgará reportagem em breve sobre o assunto.