A ministra do ‘Planejamento e Orçamento’, Simone Tebet, foi comparada a Dilma Rousseff no programa ‘Oeste sem filtro’, da Revista Oeste, e também nas redes sociais.
Contexto: Simone tentava explicar os planos do governo Lula para o orçamento e 2024, cuja meta é zerar o déficit público.
Para isso, o governo petista enviou o ‘Projeto da Lei Orçamentária Anual’ com expectativa de arrecadar quase R$ 170 bilhões em receitas extras por meio de impostos, taxas, ‘regulamentações’ e mais impostos e mais taxas.
Isso para que o valor total de arrecadação seja exatamente igual ao valor total de despesas, resultando em um zero a zero fiscal.
Apesar de não ser um superávit, não acumular mais dívida em 2024 já seria uma grande conquista para gestão petista, que este ano deve estourar as contas em R$ 136 bilhões, o que equivale a 1,3% do PIB.
Contudo, a (tentativa) de explicação dessa conta por Simone Tebet não saiu muito clara e, por isso, a ministra petista foi comparada a ex-‘presidentA’ Dilma Rousseff, hoje à frente do Banco do Brics, após pressão de Lula pelo cargo.
Dilma, para não se comprometer uma meta fiscal que depois certamente ela não cumpriria, disse que ‘deixaria a meta aberta para que, quando atingisse a meta (qual?), dobraria a meta’. Assista abaixo!
Com vocês, Simone Rouseff. Ou, se preferirem, Dilma Tebet… pic.twitter.com/eJY64o5f6J
— 𝕌𝕓𝕚𝕣𝕒𝕥𝕒𝕟 𝕁𝕠𝕣𝕘𝕖 𝕀𝕠𝕣𝕚𝕠 (@biraiorio) September 4, 2023
APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor?
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander