Sergio Moro convoca eleitores que não votaram no 1º turno para derrotar o PT

direitaonline



Eleito senador no último domingo (2), pelo Estado do Paraná, o ex-juiz Sergio Moro convocou os eleitores que não compareceram às urnas no primeiro turno para “derrotar o PT” na eleição decisiva do 2º turno, em 30 de outubro.

“#VemPraUrna Não vamos deixar de votar em 30 de outubro. No 1. turno 32 milhões de brasileiros não foram às urnas. Convoco, principalmente, os eleitores de Porto Alegre, Rio de Janeiro, Goiânia e Curitiba. A capital da Lava Jato teve grande abstenção. Vamos votar e derrotar o PT!”, escreveu o ex-ministro em suas redes sociais.

 

Apesar da desavença com o presidente Jair Bolsonaro que acabou resultando em sua saída do governo, o ex-ministro afirmou que, neste segundo turno, votará no candidato à reeleição. No início desta semana, e também por meio das redes sociais, Moro afirmou que “Lula não é uma opção eleitoral, com seu governo marcado pela corrupção da democracia. Contra o projeto de poder do PT, declaro, no segundo turno, o apoio para Bolsonaro”.

Em resposta, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o problema que teve com Sergio Moro ficou no passado e disse que já conversou com seu antigo aliado: ““Foi uma conversa bastante amistosa. Apaga-se o passado, qualquer divergência porventura ocorrida. Sergio Moro foi pessoa que, realmente, mostrou o que era a corrupção no Brasil, levando a dezenas de pessoas a condenações. E deu uma nova dinâmica, muita esperança naquele momento. Então, o Moro vai continuar, no meu entender, como agora senador trabalhando também com viés desse lado.

Bolsonaro também fez reconhecimento de “erros” para apaziguar a relação entre eles neste segundo turno: “Olha só, todos nós evoluímos. Eu mesmo errei no passado em alguns pontos e a gente evolui para o bem do nosso Brasil. Eu não posso querer impor a minha agenda pessoal. Então, erramos, pedimos desculpa, não temos compromisso com o erro. E nós vamos evoluindo. Tenho certeza que o Sergio Moro será um grande senador aqui em Brasília, assim como o senhor Dallagnol [eleito para a Câmara dos Deputados]”, disse o presidente ao comentar ele se sente confortável com a mudança de posição”.

 

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Ao lado de Datena, Bolsonaro critica Alexandre de Moraes e Lula

O presidente Jair Bolsonaro participou, nesta sexta-feira (7), de um almoço com jornalistas no Palácio da Alvorada. Um pequeno vídeo do encontro foi divulgado pelo Ministro das Comunicações, Fabio Faria.   Presidente almoçando no Alvorada com os jornalistas que cobrem política. @jairbolsonaro pic.twitter.com/fhFE3zsV31 — Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) October 7, […]