Um ataque aéreo russo a uma grande instalação militar ucraniana perto da fronteira com a Polônia, membro da Otan, matou 35 pessoas e feriu 134, disse uma autoridade ucraniana local, enquanto outras autoridades relataram intensos ataques russos ao redor o país.
A Grã-Bretanha disse que o incidente, a apenas 25 quilômetros da fronteira polonesa, marcou uma “escalada significativa” do conflito. O presidente dos EUA, Joe Biden, disse que a Otan defenderá cada centímetro de seu território se a invasão russa da Ucrânia se espalhar para os estados membros da aliança de defesa ocidental.
O governador regional Maksym Kozytskyy disse que aviões russos dispararam cerca de 30 foguetes contra a instalação, acrescentando que alguns foram interceptados antes de atingirem. Pelo menos 35 pessoas morreram e 134 ficaram feridas, disse ele. A instalação de 360 quilômetros quadrados (140 milhas quadradas) é uma das maiores da Ucrânia e a maior da parte ocidental do país.
O Kremlin não respondeu aos veículos de imprensa sobre o ataque com mísseis relatado tão perto da fronteira com a Otan, e um breve vídeo do porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia no domingo não mencionou tal ataque.
“A Rússia atacou o Centro Internacional de Manutenção da Paz e Segurança perto de Lviv. Instrutores estrangeiros trabalham aqui. As informações sobre as vítimas estão sendo esclarecidas”, disse o ministro da Defesa ucraniano, Oleksii Reznikov, em um post online.
E veja também: Vereador petista que invadiu igreja aparece secando cabelo durante sessão da Câmara. Clique aqui para ver.
Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/dhnuK
Fonte: Reuters