Jornalista dos Estados Unidos é morto pelas forças russas na Ucrânia

direitaonline



Um jornalista norte-americano foi morto em um ataque militar das forças russas na cidade de Irpin, na região de Kiev, na Ucrânia, e outro jornalista ficou ferido, disse o chefe da polícia regional de Kiev, Andriy Nyebytov, neste domingo (13).

Nyebytov disse inicialmente que o jornalista morto trabalhava para o New York Times. No entanto, o Times disse que o jornalista já havia trabalhado para o jornal, mas não estava trabalhando para ele. O nome do profissional de imprensa é Brent Renaud (à direita na foto acima), disse o Times.

“Estamos profundamente entristecidos ao saber da morte de Brent Renaud. Brent era um talentoso fotógrafo e cineasta que contribuiu para o New York Times ao longo dos anos”, disse o jornal em comunicado publicado no Twitter.


“Embora ele tenha contribuído para o The Times no passado (mais recentemente em 2015), ele não foi designado para nenhuma missão na Ucrânia”, afirmou. “Renaud, de 50 anos, trabalhou para várias organizações de notícias e mídia americanas no passado, incluindo HBO, NBC e The New York Times”, explicou o NYT.

“Os primeiros relatórios de que ele trabalhava para o Times circularam porque ele estava usando um crachá de imprensa do Times que havia sido emitido para uma tarefa muitos anos atrás.”

Nyebytov disse que Renaud foi baleado pelas forças russas em Irpin, mas não deu detalhes do incidente. “Outro jornalista foi ferido. No momento, estamos tentando tirar a vítima da zona de combate”, disse ele em comunicado. Clique aqui para ver a reportagem no portal do The New York Times.

Nosso canal no Whatsapp!
Entre! ⬇️
encurtador.com.br/dhnuK

Fonte: Reuters; The New York Times

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Lacombe: “é proibido dar boa notícia à população”

Em seu canal no Youtube, o jornalista Luiz Ernesto Lacombe fez uma avaliação a respeito da postura da imprensa e sua busca sempre pelo “mas” ao noticiar qualquer assunto positivo que venha do governo federal. “O desemprego caiu, mas…..”; “O PIB subiu, mas….”. “O dólar baixou, mas….”. Acompanhe! Clique no […]