Em novo livro, governador Ron DeSantis elogia Trump às vésperas das prévias republicana

direitaonline



O governador Ron DeSantis, republicano da Flórida, refletiu sobre seu “bom relacionamento” com o ex-presidente Donald Trump durante sua campanha em um livro que será lançado na próxima semana.

Intitulado “The Courage to be Free: Florida’s Blueprint for America’s Revival” (ainda sem nome no Brasil), o livro de DeSantis discute sua ascensão para ser eleito governador da Flórida e seu “projeto” para a América, enquanto ele continua sendo um dos favoritos na batalha pela nomeação GOP de 2024 contra Trump.

Nos últimos meses, DeSantis recebeu uma série de ataques do ex-presidente; a dupla parece estar se encaminhando para um confronto duro nas prévias do Partido Republicano em 2024. Trump já lançou sua campanha para a Casa Branca, enquanto há rumores de que DeSantis está considerando concorrer, mas ainda não o anunciou oficialmente.

Em seu livro, DeSantis elogiou o “poder estelar único” de Trump, que ele acredita que o ajudou a vencer a corrida presidencial de 2016. “Trump também trouxe um poder estelar único para a corrida”, diz o livro de DeSantis , conforme relatado pela primeira vez pelo jornal inglês The Guardian. “Se alguém tivesse me perguntado, quando criança nos anos 80 e 90, para nomear alguém rico, eu – e provavelmente quase todos os meus amigos – teríamos respondido nomeando Donald Trump.”.

Trump recentemente intensificou os ataques a DeSantis, chamando-o de ” Rhino globalist ” e apelidando-o de “Ron DeSanctimonious”, mas o livro do governador da Flórida defende a ascensão de Trump no Partido Republicano como aproveitando o que os eleitores conservadores queriam de seus líderes. “Alguns comentaristas de DC opinaram que a nomeação de Donald Trump representou uma aquisição hostil do Partido Republicano. Mas esta análise é exatamente invertida”, escreveu DeSantis.

“Desde que Ronald Reagan voou de volta para a Califórnia em 20 de janeiro de 1989, as bases do Partido Republicano ansiavam por alguém que rejeitasse a maneira da velha guarda de fazer negócios e que pudesse falar sobre suas preocupações e aspirações. Trump apoiou políticas que apelaram para o base de uma forma que os líderes do Partido Republicano no pântano de DC eram incapazes de fazer ou não queriam fazer”, escreveu ele.

DeSantis escreveu sobre como os eleitores ficaram “muito chateados” com o ex-presidente da Câmara, Paul Ryan, depois que ele retirou seu apoio a Trump em 2016.

Em várias ocasiões, Trump afirmou que seu endosso a DeSantis em 2020 é a única razão pela qual o atual governador conquistou a cadeira e, por isso, ele deveria se abster de concorrer à presidência no próximo ciclo.

DeSantis disse que, embora o endosso de Trump tenha ajudado a colocar sua campanha no mapa, ele deu a entender que seu histórico foi o que atraiu os eleitores. “Eu sabia que um endosso de Trump me daria exposição aos eleitores primários do Partido Republicano em todo o estado da Flórida, e estava confiante de que muitos me veriam como um bom candidato assim que soubessem do meu histórico”, diz o livro.

“Desenvolvi um bom relacionamento com o presidente em grande parte porque apoiei suas iniciativas no Congresso e me opus à teoria da conspiração do conluio da Rússia”, disse DeSantis. “The Courage to be Free” está programado para ser publicado em 28 de fevereiro, nos Estados Unidos.

E veja também: Na ONU, governo Lula defende, novamente, regulação de redes sociais. Clique AQUI para ver.


Fonte: Fox News
Foto: reprodução/ Instagram

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Justiça autoriza Governo de SP remover moradores das áreas de risco mesmo contra vontade

A Justiça de Caraguatatuba atendeu ao pedido apresentado pela Procuradoria Geral do Estado de São Paulo e o Município de São Sebastião e concedeu liminar para que as famílias que ainda vivem nas áreas de risco possam ser removidas compulsoriamente para abrigos. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira […]