Réplica da Constituição Federal de 1988 é devolvida ao STF

direitaonline



A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, recebeu, na tarde desta sexta-feira (13), de Flávio Din, a réplica da Constituição Federal de 1988 levada durante a invasão aos prédios dos 3 Poderes, no último domingo (8). No encontro, estavam presentes também a ministra Cármen Lúcia e o diretor da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues.

De acordo com o ministro, a réplica da Constituição, que ficava em exposição no Salão Branco, foi entregue por um cidadão à Polícia de Varginha (MG). O homem foi ouvido pelas autoridades e está sendo investigado. (Veja mais fotos ao fim da reportagem).

Salvou a réplica
Marcelo Fernandes Lima devolveu na quarta-feira (11) a réplica da Constituição Federal, furtada durante os atos do dia 8, à Polícia Federal em Varginha. Em entrevista ao portal o O Antagonista, Marcelo nega que tenha furtado a cópia da Constituição Federal.

“Fui ontem à Polícia federal e devolvi. Na verdade, eu salvei a Constituição porque ela seria queimada. Tirei das mãos dos vândalos e levantei ali, igual ao Rei Leão”, contou à reportagem.

Em seu depoimento, o homem contou que estava dentro do STF quando viu três outros homens com um livro grande nas mãos gritando que iriam rasgá-lo. Segundo Marcelo, ele teria tomado o tal livro dos radicais por achar “aquilo um absurdo.”.

Também afirmou que, que tão logo percebeu a escalada de violência, ele teria “voltado rapidamente para fora do perímetro de segurança com o livro, procurou os companheiros de ônibus e começou a agilizar para todos irem embora.”.

“Foi entregue em perfeitas condições”, confirmou. o delegado da Polícia Federal de Varginha, Jordan Viana Gibram. Clique AQUI para ler o depoimento.


Fontes: STF; Antagonista
Fotos: reprodução vídeo; divulgação STF

Gostou? Compartilhe!
Next Post

PGR pede ao STF inclusão de Bolsonaro em inquérito sobre invasões

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a inclusão de representação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro no Inquérito 4.921, que apura a instigação e autoria intelectual dos atos que resultaram na invasão aos prédios dos três poderes em Brasília, no último domingo (8). Assinada por membros […]