Reinaldo Azevedo deixa Folha de São Paulo

direitaonline



O jornalista Reinaldo Azevedo anunciou que não será mais colunista da Folha de S.Paulo, compartilhando a notícia em seu perfil no Twitter.

“Escrevi hoje a minha última coluna na Folha. Por quê? Eu e a Folha nos cantávamos mutuamente a canção que segue. E chegamos à conclusão de que não nos precisávamos, se me permitem a regência de exceção. E todos sabemos disso. Vamos dar vivas à bruta flor do querer. E dos quereres.”

Reinaldo Azevedo, ex-blogueiro da revista Veja, onde publicou milhares de posts com posicionamento crítico em relação ao Partido dos Trabalhadores (PT), ingressou na Folha em 2013, tornando-se a principal voz da direita no caderno “Poder”. Naquele ano, Suzana Singer, então ombudsman do jornal, apelidou-o de “Tio Rei” devido à sua reputação combativa.

No entanto, especialmente a partir de 2018, Azevedo mudou radicalmente seus posicionamentos políticos, passando a apoiar pautas de esquerda e até mesmo realizando uma entrevista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A última coluna de Reinaldo Azevedo na Folha de S.Paulo teve o título “Reacionários da ‘devastidão’ se assanham contra o STF.”

No final de seu texto, Reinaldo escreveu: “E agora o fim. Esta era a minha terceira jornada nesta Folha. Chega ao fim. Por quê? Não é por falta de leitores, sabemos todos. Recomendo que ouçam ‘Quereres’, de Caetano. Eu e o jornal nos olhamos e nos dissemos: ‘Eu te quero (e não queres) como sou/ Não te quero (e não queres) como és’. Vêm novidades por aí. Beijos.”

Apesar de sua saída da Folha, ele continuará ativo em outras plataformas, mantendo sua presença no YouTube, BandNews FM, UOL e BandNews TV.

 

E veja também: Lula diz que critério para vaga no STF não será gênero ou cor e reclama da imprensa. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Teleguiado
Foto: reprodução vídeo

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Assessora de Ministra de Lula ofende torcida são-paulina e paulistas: “branca, descendente de europeu safado e paulista (pior de tudo)”

Marcelle Decothé, chefe da ‘assessoria especial’ da ministra Anielle Franco (Igualdade Racial), fez postagens em uma rede social durante a final da Copa do Brasil no estádio do Morumbi, atacando a torcida do São Paulo, os paulistas, a diretoria do Flamengo e a Polícia Federal. Ela integrava uma comitiva da […]