Avião cai no Amazonas e mata 14 pessoas

direitaonline



No interior do Amazonas, em Barcelos, uma tragédia abalou o sábado (16) quando um avião de pequeno porte, um Embraer EMB-110 “Bandeirante”, operado pela empresa ManausAerotáxi, caiu. De acordo com informações do Governo do Amazonas, a queda resultou na trágica perda de 14 vidas. Entre as vítimas, havia 12 passageiros e dois tripulantes, todos homens.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, esclareceu que os passageiros eram turistas brasileiros que planejavam uma jornada de pesca esportiva no Rio Negro. O voo partiu de Manaus com destino a Barcelos, mas não chegou ao seu destino.

Embora a situação da aeronave, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), fosse classificada como “regular”, as causas do acidente ainda não foram determinadas. O mau tempo na região, com fortes chuvas no momento da queda, levanta a possibilidade de que as condições climáticas possam ter contribuído para o trágico evento.

O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinícius Almeida, informou que, de acordo com relatos de moradores, “a aeronave chegou a aterrissar, mas não teve pista suficiente para frear”, indicando uma possível complicação no momento do pouso.

Os corpos das vítimas foram transportados para um ginásio na cidade e aguardam a realização da perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Manaus. A Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionada para investigar as causas do acidente, e uma aeronave da FAB seguirá para Barcelos para conduzir a perícia no domingo (17).

Barcelos é reconhecida pelo ecoturismo e é um destino importante para a pesca esportiva no Brasil, com a alta temporada da atividade ocorrendo entre setembro e fevereiro. A tragédia abalou a comunidade e levanta questões sobre a segurança das operações aéreas na região.

 

E veja também: “Não pense que você vai ganhar dinheiro com aposta”, avisa assessor de Haddad sobre regulamentação das bets. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: G1
Foto: divulgação

Gostou? Compartilhe!
Next Post

MP-RS denuncia Jean Wyllys por homofobia contra Eduardo Leite (PSDB)

O Ministério Público do Rio Grande do Sul formalizou na quinta-feira (14) uma denúncia contra o ex-deputado federal Jean Wyllys (PT), acusando-o de cometer o crime de injúria em relação ao governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), durante uma discussão nas redes sociais sobre escolas cívico-militares, como relatado pela Folha […]