Empresário que estava em ato em Brasília é preso após determinação de Moraes

direitaonline



A Polícia Federal prendeu, nessa terça-feira (6) à noite, o empresário do Mato Grosso Milton Baldin, que participava de ato próximo ao Comando Militar de Brasília. A ordem de prisão foi dada pelo Ministro do STF Alexandre de Moraes após pedido da PF.

No local há mais de 20 dias, Baldin discursou em 26 de novembro aos presentes convocando CACs e caminhoneiros: “Gostaria de pedir a ao agronegócio, a todos os empresários que deem férias a todos os caminhoneiros, que mande os caminhoneiros virem a Brasília. É só 15 dias, não vai fazer diferença”, iniciou assim sua fala.

“E queria também pedir aos CACs, aos atiradores que têm armas legais, são 900 mil, venham aqui mostrar presença. Assim, se nós perdermos essa batalha, o que vocês acham que vai acontecer dia 19 (de dezembro). Vão entregar as armas. Ai, o que vão falar? “Perdeu, mané”! E como nós vamos nos defender a nossa propriedade e a nossa família. Deus, tende misericórdia da nação brasileira”, encerrou.

A referida data, 19 de dezembro, é quando se imaginava que aconteceria a diplomação de Lula. Entretanto, o Ministro do TSE, agendou o evento para 12 de dezembro.

Três dias depois da fala de Baldin, em 29 de novembro a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) pediu à Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) que investigasse e responsabilizasse Milton. O ofício, encaminhado do gabinete do deputado Fábio Félix (Psol), também cobra providências para prevenir infrações penais que possam impedir a diplomação de Lula (PT).

“Os manifestantes demonstraram de forma inequívoca intenção de escalar o conflito de forma violenta, inclusive por meio do uso de armas de fogo. No sábado, um manifestante instigou apoiadores do candidato derrotado [Jair Bolsonaro], especialmente aqueles com porte e posse de arma de fogo, a se organizarem para resistir à diplomação do presidente eleito [Lula]”, diz texto do ofício.

E veja também: CCJ do Senado aprova relatório da ‘PEC da Transição’. Clique AQUI para ver.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX de qualquer valor.
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: Metrópoles
Imagem: reprodução

Gostou? Compartilhe!
Next Post

TSE aprova relatório de totalização dos votos e proclama eleitos Lula e Alckmin

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na sessão administrativa dessa terça-feira (6), proclamou eleitos para os cargos de presidente e vice-presidente da República, respectivamente, Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin. A informação conta no portal do órgão eleitoral. Segundo o TSE, a proclamação foi possível após a […]