Presos pela morte de turista no Rio tiveram, somados, 98 abordagens pela polícia

direitaonline



Anderson Henriques Brandão, um dos suspeitos envolvidos no assalto que resultou na morte de um turista de Mato Grosso do Sul na Praia de Copacabana, já tinha sido abordado 56 vezes pela polícia, conforme informações divulgadas pelas autoridades.

Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, estava na cidade para o show da cantora Taylor Swift.
Após o crime, Anderson foi reconhecido por testemunhas e detido por policiais militares, confessando sua participação. Ele possui 14 ‘passagens’ pela polícia.

Outro detido no caso foi Alan Ananias Cavalcante, de 26 anos, com antecedentes criminais por roubo, furto, tráfico e um homicídio em 2008. Alan foi abordado pela polícia 42 vezes. Já as ‘passagens criminais’, são dez.

O terceiro suspeito de envolvimento no assassinato do jovem, identificado como Jonathan Batista Barbosa, de 37 anos, e que estava foragido foi localizado pelos agentes no bairro da Lapa, no centro da capital fluminense, na tarde de ontem (19). Jonathan já possuía ‘passagens na polícia’ por roubo, homicídio, porte de arma de fogo, lesão corporal, furto e receptação. Não há informações sobre ‘abordagens’.

Ananias e Jonathan, apontado pela polícia como autor da facada no peito que matou Gabriel, foram presos em flagrante dois dias antes do crime por agentes do Segurança Presente de Copacabana.

Mas eles foram soltos em uma audiência de custódia no sábado, horas antes do assassinato. Jonathan já tinha tido outras seis passagens pela polícia, incluindo ofensa, roubo, furto e homicídio. Não há informações sobre quantas abordagens possui.

De acordo com o programa Segurança Presente de Copacabana, os dois foram presos por roubarem 80 barras de chocolate no valor de R$ 457,72. O crime aconteceu na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, altura do número 619. Os policiais foram acionados por funcionários do estabelecimento roubado. Eles foram encaminhados para a 12ª Delegacia de Polícia, em Copacabana.

O homicídio de Gabriel ocorreu por volta das 3h da madrugada, próximo à Rua Figueiredo Magalhães. O turista estava com um grupo de amigos na praia quando foi abordado por dois assaltantes. Segundo relatos, Gabriel reagiu ao assalto e foi esfaqueado no peito. Os criminosos, visivelmente alterados, ameaçaram as vítimas e levaram a chave de um veículo e dois telefones celulares.


APOIO!
Pix: Você pode nos ajudar fazendo um PIX ? Precisamos de sua ajuda!
Nossa chave de acesso é direitaonlineoficial@gmail.com | Banco Santander


Fonte: O Globo; CNN
Foto: reprodução redes sociais

Gostou? Compartilhe!
Next Post

Milei garante que baixará inflação entre 18 e 24 meses

Javier Milei, líder do ‘La Libertad Avanza’, se tornou o novo presidente da Argentina nesse domingo (19) após vencer Sergio Massa por mais de 10 pontos no segundo turno de 2023. Nas suas primeiras horas como presidente eleito, Javier Milei garantiu que serão necessários “entre 18 e 24 meses” para […]