O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, ironizou em uma rede social os rumores de que pode deixar o cargo.
No X (antigo Twitter), Prates publicou uma imagem do que seria uma conversa em que parece responder a uma pergunta sobre sair da empresa, mas respondeu sobre ‘sair’ após o expediente e retornar normalmente no dia seguinte: “Acho que após às 20h02. Vai pra casar jantar… E amanhã às 7h09 ele estará de volta na Empresa, pois sempre tem a agenda cheia.”
As especulações sobre uma saída de Jean Paul voltaram a ganhar força após ele ser criticado pelo próprio ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, em uma entrevista recente. Outros petistas do governo também costumam disparar fogo amigo a Jean.
Segundo os jornalistas Valdo Cruz e Andreia Sadi, da Globo News, Lula da Silva (PT) já até sondou o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), petista Aloizio Mercadante, para assumir a presidência da estatal caso Prates saia do cargo.
A jornalista Mônica Bergamo, da Folha, noticiou, ontem (4), que Prates, “irritado” com as críticas, tinha pedido uma reunião com Lula para definir sua situação. A revelação derrubou ações da empresa que, sem se pronunciar, viu o CVM abrir uma investigação para apurar as notícias. Clique AQUI para ver.
— Jean Paul Prates (@jeanpaulprates) April 4, 2024